Edital do Concurso Autarquia Municipal de Educação de Alvorada do Sul - PR (AMEAS/PR) 2014

Banca: Prosperity

Esfera: Municipal

Visualizaçao do Edital do Concurso

AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DE ALVORADA DO SUL
DE ALVORADA DO SULDE ALVORADA DO SUL
DE ALVORADA DO SUL
ESTADO DO PARANÁ
ESTADO DO PARANÁESTADO DO PARANÁ
ESTADO DO PARANÁ
C O N C U R S O P Ú B L I C O N º 0 0 1 / 2 0 1 3
A U T A R Q U I A M U N I C I P A L D E E D U C A Ç Ã O - A M E A S
M U N I C Í P I O D E A L V O R A D A D O S U L - P A R A N Á
E D I T A L N º 0 0 1 / 2 0 1 3
O Diretor Superintendente e a Comissão Examinadora do Concurso Público nº. 001/2013
da Autarquia Municipal de Educação do município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná,
no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o art. 37 e inciso II da
Constituição da República Federativa do Brasil, com base nas Leis Municipais: Lei º
1625/2009 que “Cria a Autarquia Municipal de Educação”, Lei nº 1821/2012: “que Institui
o Plano de Cargos e Carreira, Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, e
posteriores alterações: Lei 1977/2013, Lei 1964/2013, Lei 1965/2013”, Lei
1907/2013, e Lei nº 1720/2010 que “Dispõe sobre o Estatuto do MAGISTÉRIO E DO Plano
de Carreira e Remuneração e outras providências”, Lei 1832/2012 que “Altera o
Estatuto do Magistério, e dá outras providências” e Lei nº 1907/20123 faz saber a todos os
interessados que irá realizar CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2013, PARA SELEÇÃO DE
CANDIDATOS AOS CARGOS PÚBLICOS DO QUADRO DE SERVIDORES DA AUTARQUIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS, regido pelo regime jurídico único estatutário em
conformidade com a Lei 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que ‘Dispõe sobre o
regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das Autarquias e
Fundações Públicas Municipais, sendo os seguintes cargos:
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL ENSINO SUPERIOR: Psicólogo,
Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente Administrativo
Educacional.
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL – MAGISTÉRIO: Professor de Séries Iniciais.
- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO: Auxiliar Administrativo
e Monitor (a).
- GRUPO OCUPACIONAL ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Cozinheira, Auxiliar
de Serviços Gerais e Vigia.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 O Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS seregido
pelas regras estabelecidas no presente Edital, executado pela Coordenadoria de Concursos
da Empresa Prosperity Empreendimentos e Assessoria LTDA e destinado a selecionar
candidatos para cargos do Quadro Próprio da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -
AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, nas várias funções, conforme
estabelecido no item 2 (dois) deste Edital.
1.2 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado
por meio de aplicação de PROVA OBJETIVA – ETAPA ÚNICA/PRIMEIRA ETAPA de
caráter eliminatório e classificatório e PROVA DE TÍTULOS – SEGUNDA ETAPA de
caráter classificatório.
1.3 A Prova Objetiva – Etapa única será aplicada para os seguintes grupos ocupacionais:
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL ENSINO SUPERIOR: Psicólogo,
Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente Administrativo
Educacional.
- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO: Auxiliar Administrativo
e Monitor (a).
- GRUPO OCUPACIONAL ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Cozinheira, Auxiliar
de Serviços Gerais e Vigia.
1.4 A Prova Objetiva - Primeira Etapa de caráter eliminatório e classificatório e Prova
de Títulos – Segunda Etapa para o grupo ocupacional:
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL – MAGISTÉRIO: Professor de Séries Iniciais.
1.5 É de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito, acompanhar a publicação ou
divulgação dos atos concernentes ao Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE
EDUCAÇÃO - AMEAS, divulgados na Internet, no endereço eletrônico: da empresa
www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial do
Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas
dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a
Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. 32, telefone: (43)3661-1177, obrigando-se a
atender aos prazos e condições estipulados neste Edital e nos que forem publicados
durante o período de validade do concurso.
1.6 A inscrição no Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS
implicará a aceitação tácita das normas estabelecidas neste Edital e em outros que forem
publicados durante a realização do Concurso Público, cujas regras, normas e critérios,
obrigam-se os candidatos a cumprir.
2. DOS CARGOS E REQUISITOS
2.1 – GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL (GOP)– ENSINO SUPERIOR COMPLETO
CARGO
VAGAS
IMEDIATAS
CADASTRO
DE RESERVA
VENCIMENTO
R$
CARGA
HORÁRIA
SEMANAL
TAXA DE
INSCRIÇÃO
R$
REQUISITOS
01 PSICÓLOGO 01 01 1.547,39 30h 150,00
Bacharelado em
Psicologia, com
inscrição no
Conselho
Profissional.
02 FONOAUDIÓLOGO 01 - 1.547,39 30h 150,00
Bacharelado em
Fonoaudiologia,
com inscrição no
Conselho
Profissional.
03 NUTRICIONISTA - 01 1.547,39 30h 150,00
Bacharelado em
Nutrição, com
inscrição no
Conselho
Profissional.
04
TÉCNICO DE
EDUCAÇÃO FÍSICA
01 01 1.608,74 40h 150,00
Bacharelado em
Educação Física,
com inscrição no
Conselho
Profissional.
05
AGENTE
ADMINISTRATIVO
EDUCACIONAL
01 - 1.608,74 40h 150,00
Curso de
Graduação de
nível Superior e
especialização
na área de
educação.
2.2 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL MAGISTÉRIO:
CARGO
VAGAS
IMEDIATAS
CADASTRO
DE RESERVA
VENCIMENTO
R$
CARGA
HORÁRIA
SEMANAL
TAXA DE
INSCRIÇÃO R$
REQUISITOS
01
PROFESSOR DE
SÉRIES INICIAIS
05 04 783,50 20h 150,00
Magistério/
Ensino Médio,
Magistério
Superior e/ou
Pedagogia.
2.3 - GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL (GSP) – ENSINO MÉDIO COMPLETO
CARGO
VAGAS
IMEDIATAS
CADASTRO
DE RESERVA
VENCIMENTO
R$
CARGA
HORÁRIA
SEMANAL
TAXA DE
INSCRIÇÃO R$
REQUISITOS
01
AUXILIAR
ADMINISTRATIVO
02 01 885,47 40h 80,00
Ensino médio
Completo.
02 MONITOR (A) 03 02 712,60 40h 80,00
Ensino médio
Completo com
formação em
magistério.
2.4 - GRUPO OCUPACIONAL SERVIÇOS GERAIS (GSG) ENSINO FUNDAMENTAL
INCOMPLETO
CARGO
VAGAS
IMEDIATAS
CADASTRO
DE RESERVA
VENCIMENTO
R$
CARGA
HORÁRIA
SEMANAL
TAXA DE
INSCRIÇÃO R$
REQUISITOS
01 COZINHEIRA 02 01 678,00 40h 40,00
Ensino
Fundamental
Incompleto e
Curso específico
na área de no
mínimo 80 horas
e/ou experiência
comprovada
através de
registro formal
de trabalho de
no mínimo
02(dois) anos.
02
AUXILIAR DE
SERVIÇOS
GERAIS
03 03 678,00 40h 40,00
Ensino
Fundamental
Incompleto
03 VIGIA 01 01 751,84 40h 40,00
Ensino
Fundamental
Incompleto
3. DA COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS PARA O CARGO
3.1 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL – ENSINO SUPERIOR COMPLETO:
3.1.1 Psicólogo:
- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Psicologia, devidamente registrado e
fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC); e
- Registro no Conselho Profissional.
3.1.2 Fonoaudiólogo:
- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, devidamente
registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da
Educação (MEC); e
- Registro no Conselho Profissional.
3.1.3 Nutricionista:
- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Nutrição, devidamente registrado e
fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC);
- Registro no Conselho Profissional.
3.1.4 Técnico em Educação Física:
- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Educação Física, devidamente
registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da
Educação (MEC); e
- Registro no Conselho Profissional.
3.1.5 Agente Administrativo Educacional:
- Diploma de conclusão de curso superior, devidamente registrado e fornecido por
instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);e
- Especialização na área de educação.
3.2 - GRUPO OCUPACIONAL MAGISTÉRIO:
3.2.1 Professor de Séries Iniciais:
- Diploma de conclusão de curso de Magistério/Ensino Médio, Magistério Superior e/ou
Pedagogia, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior
reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
3.3 - GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO:
3.3.1 Auxiliar Administrativo:
- Diploma de conclusão de Ensino Médio Completo devidamente registrado e fornecido
por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
3.3.2 Monitor (a):
- Diploma de conclusão de Ensino Médio Completo com formação em magistério
devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério
da Educação (MEC).
3.4 - GRUPO OCUPACIONAL – ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:
3.4.1 Cozinheira:
- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental
incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC); e
- Curso Específico na área de no mínimo 80 (oitenta) horas e/ou experiência comprovada
através de registro formal de trabalho de no mínimo 02(dois) anos.
3.4.2 Auxiliar de Serviços Gerais:
- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental
incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC).
3.4.3 Vigia:
- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental
incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC).
4. DAS ATRIBUIÇÕES PARA OS CARGOS
4.1 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL (GOP) - ENSINO SUPERIOR COMPLETO:
4.1.1 PSICÓLOGO
- Estudar, pesquisar e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e
sociais de indivíduos, grupos e instituições com a finalidade de análise, tratamento,
orientação e educação;
- Diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social,
elucidando conflitos e questões;
- Aplicar testes psicológicos, orientação, identificação e correção de distúrbios da
aprendizagem, encaminhamento de casos, etc.;
- Realizar estudo de caso sobre os atendimentos prestados; Avaliar pacientes,
utilizando métodos ecnicas próprias, analisando, diagnosticando e emitindo parecer
técnico, para acompanhamento, atendimento ou encaminhamento a outros serviços
especializados;
- Prestar atendimento psicológico de ordem psicoterápica e ou de curso preventivo,
através de sessões individuais e grupais;
- Proceder à aplicação de técnicas e métodos específicos, visando a correção de
distúrbios identificados ou encaminhar os mesmos para atendimento especializado;
- Auxiliar os servidores quanto a orientações de natureza psicossocial ligados a
problemas de saúde;
- capacitar agentes multiplicadores; Manter atualizado os registros de todos os
atendimentos; Participar de todas as reuniões da equipe;
- Realizar atendimento e orientação psicológica nos Centros de Educação Infantil e
Rede Escolar;
- Elaborar e fornecer laudo, relatório e parecer técnico, obedecendo aos parâmetros do
código de ética do psicólogo, quando solicitado formalmente pela rede de atendimento;
- Participar da equipe multiprofissional, em atividades de pesquisas e de projetos;
- Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou com necessidades da entidade.
4.1.2 FONOAUDIÓLOGO
- Atendimento fonoaudiológico de crianças e adolescentes com e distúrbios da
comunicação, sejam eles referentes a alterações da fala, alterações da linguagem oral,
leitura e escrita na rede de atendimento da educação;
-Efetuar avaliação e diagnósticos fonoaudiológicos;
- Realizar laudos fonoaudiológicos;
-Aplicar procedimentos fonoaudiológicos, prescrevendo atividades, preparando
material terapêutico, procedimentos de adaptação pré e pós-cirúrgico;
- Orientar pacientes e familiares, explicando os procedimentos e rotinas, esclarecendo
dúvidas;
-Realizar visitas domiciliares, às escolas e locais de trabalho, demonstrando
procedimentos e técnicas específicas;
- Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida,
gerenciando os programas e campanhas;
- Exercer atividades técnicas e científicas, desenvolvendo metodologias e tecnologias
de avaliação, tratamento, adaptação, habilitação e reabilitação de pacientes;
- Reorientar condutas terapêuticas;
- Executar outras tarefas compatíveis com a função determinadas pela chefia imediata.
4.1.3 NUTRICIONISTA
- Realizar o Planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação em serviços de
alimentação e nutrição. Assistência e educação nutricional a coletividade ou individual,
sadios ou enfermos, em instituições públicas;
- Promover a avaliação nutricional e adequação alimentar da Rede Escolar
considerando necessidades específicas de cada faixa etária atendida;
- Promover programas de educação alimentar e nutricional;
- Participar de equipes multidisciplinares destinadas a planejar, implementar,
controlar programas de educação alimentar e nutricional;
- Executar políticas, programas, cursos, pesquisas ou eventos;
- Promover educação, orientação e assistência nutricional a coletividade;
- Realizar vigilância alimentar e nutricional;
- Participar do planejamento e execução de treinamentos e reciclagens em recursos
humanos na área de educação;
- Participar de câmaras técnicas de padronização de procedimentos em saúde coletiva;
- Promover programas de educação alimentar e orientação sobre manipulação correta
de alimentos na rede de atendimento;
- Colaborar na formação de profissionais na área da educação, orientando estágios e
participando de programas de treinamento;
- Efetuar controle periódico dos trabalhos executados na rede de atendimento;
- Executar outras tarefas compatíveis com a função ou determinadas pela chefia
imediata.
4.1.4 TÉCNICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
- Ministrar aulas de Educação Física;
Desenvolver tarefas relacionadas às práticas desportivas em geral e atividades de
recreação e lazer junto à comunidade;
-Desenvolver atividades de estímulo à ampliação dos conhecimentos;
- Adequar diferentes recursos didáticos e pedagógicos ao processo de ensino e
aprendizagem;
- Planejar cursos, aulas e atividades escolares, elaborando o projeto pedagógico,
selecionando o conteúdo e estabelecendo a metodologia de ensino;
- Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola;
- Avaliar o processo de ensino-aprendizagem e seus resultados;
- Participar de reuniões da escola, de cursos de auto-aprimoramento promovidos pela
Secretaria Municipal de Educação;
- Participar de programas comunitários e eventos promovidos pela escola;
- Registrar práticas escolares de caráter pedagógico, através do diário de classe,
formulários com notas, faltas, plano de aula, atividades extracurriculares e outros;
-Executar outras atividades correlatas que lhes forem atribuídas.
- Desempenhar atribuições de acompanhamento e supervisão das atividades
esportivas desenvolvidas e outras tarefas atinentes ao cargo.
4.1.5 AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL
- atender ao público em geral, fornecendo e recebendo informações sobre serviços
públicos;
- tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente
aos mesmos;
- digitar ofícios, planilhas, memorandos, relatórios, organizar documentos, pastas e
arquivos;
- Proceder à escrituração de documentos pertinentes à vida escolar do aluno, conforme
orientação recebida;
- Realizar trabalhos de digitação e reprografia (xerox), conforme solicitação de
professores e Direção escolar;
- Atender pais, alunos, professores e o público em geral, prestando informações e
encaminhando solicitações diversas;
- Efetuar o controle de estoque de materiais diversos utilizados pela escola, solicitando
a reposição quando necessário;
- Arquivar documentos diversos, conforme orientação prévia observando a utilização e
organização do mesmo;
- Preencher formulários diversos, de interesse da escola e do município a partir de
orientação prévia;
- Secretariar reuniões da diretoria e equivalentes, quando determinado pela chefia;
- Proceder a escrituração de formulários e documentos diversos da escola a que está
lotada conforme orientação do serviço de inspeção Escolar e da Diretoria da Escola;
- Confeccionar e expedir documentos escolares conforme solicitações de pais ou alunos
e diretrizes adotadas pela escola;
- Controlar o livro de ponto de funcionários, verificando a assinatura diária pelos
mesmos e anotando as devidas faltas e substituições;
- Participar de reuniões promovidas pela direção e Inspeção Escolar, quando a
assuntos referentes à Secretaria e funcionamento geral da Escola;
- Controlar a relação de alunos dos diários dos professores, eliminando os desistentes e
acrescentando novos alunos;
- Efetuar serviços de datilografia diversos, conforme metodologia específica;
- Prestar informações pertinentes ao trabalho quando solicitado pela comunidade
escolar;
- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.
4.2 GRUPO OCUPACIONAL MAGISTÉRIO:
4.2.1 PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS
- Atuar na Docência na educação básica e educação infantil;
- Participar da elaboração da proposta da pedagógica da escola;
- Elaborar programas e planos de aulas e cumprir plano de trabalho segundo a
proposta pedagógica da escola;
- Zelar pela aprendizagem dos alunos;
- Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor
rendimento;
- Ministrar os dias letivos e horas atividades estabelecidas;
- Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao
desenvolvimento profissional;
- Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.
- Assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas aulas estabelecidas;
- Promover meios de recuperação dos alunos com menor rendimento;
- Controlar e avaliar o rendimento escolar, através de técnicas pedagógicas específicas,
procedendo a programação e aplicação de recuperação dos alunos;
- Informar os pais e responsáveis sobre a freqüência e o rendimento dos alunos, bem
como sobre a proposta pedagógica da escola;
- Elaborar estudos, levantamentos quantitativos e qualitativos indisponíveis ao
desenvolvimento do sistema e/ou rede de ensino ou de escola;
- Elaborar, acompanhar e avaliar os planos, programas e projetos voltados para o
desenvolvimento do sistema e/ou rede de ensino e de escola em relação a aspectos
pedagógicos, administrativos financeiros, de pessoal e de recursos materiais;
- Escriturar diários de classe; desenvolver tarefas relativas à recuperação dos alunos e
pesquisa educacional; Participar de reuniões pedagógicas e administrativas;
- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.
4.3 GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL (GSP) – ENSINO MÉDIO COMPLETO:
4.3.1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO
- Executar serviços auxiliares de apoio administrativo.
- Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e
logística;
- atender fornecedores e ao blico em geral, fornecendo e recebendo informações
sobre serviços públicos;
- tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente
aos mesmos;
- digitar ofícios, planilhas, memorandos, relatórios, organizar documentos, pastas e
arquivos;
- executar serviços administrativos em geral,
- compreende as funções de cumprimento de leis, regulamentos e normas que regem a
postura municipal, obras públicas e particulares e saneamento básico;
- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.
4.3.2 MONITOR (A)
- Planejar, monitorar e acompanhar programas, serviços, projetos na rede municipal de
educação;
- Orientar as crianças e adolescentes a formação de atitudes e hábitos de higiene
pessoal e ambiental, conforme diretrizes da escola;
- Desenvolver atividades ludo-pedagógicas, sócio-educativas, esportivas e artísticas
com as crianças e adolescentes;
- Desenvolver trabalhos de educação sanitária e alimentar da comunidade escolar;
- Realizar trabalhos de orientação de alunos, mantendo a disciplina e controle da
movimentação destes nas dependências da Escola;
- Auxiliar na realização de atividades sociais, esportivas, comemorações vicas e
outras solenidades promovidas pela Escola, conforme determinação da chefia
imediata;
- Colaborar na manutenção da disciplina geral dentro da escola, assegurando o bom
andamento dos trabalhos;
- Zelar pela conservação do patrimônio da Escola sob sua guarda, solicitando a devida
manutenção quando necessário;
- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.
4.4 GRUPO OCUPACIONAL SERVIÇOS GERAIS (GSG) ENSINO FUNDAMENTAL
INCOMPLETO:
4.4.1 COZINHEIRA:
- Coordenar as atividades relacionadas ao preparo das refeições.
- Preparar as refeições sob a supervisão do nutricionista atendendo aos métodos de
cozimento e padrões de qualidade dos alimentos.
- Auxiliar a servir lanches e refeições.
- Auxiliar na higienização de louças, utensílios e da cozinha em geral.
- Zelar pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições
necessárias para evitar deterioração e perdas.
- Participar de programa de treinamento, quando convocado.
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
4.4.2 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:
- Realizar nos prédios onde funcionam as unidades da rede municipal de educação a
limpeza e a conservação das instalações, incluindo mobiliário e equipamentos,
mantendo-os organizados e compatíveis com funções e atendimentos realizados na
Unidade;
- Receber e disponibilizar material; monitorar e controlar entrada e saída de materiais
de consumo tendo efetivo domínio de estoque e armazenagem destes;
- Executar tarefas manuais simples que exijam pouco esforço físico, certos
conhecimentos e habilidades elementares;
- Efetuar a coleta de lixo domiciliar, realizar limpeza e conservação em dependências
das unidades de atendimento,
- Executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.
4.4.3 VIGIA
- Fiscalizar as áreas de acesso a edifícios municipais da rede municipal de educação,
evitando aglomerações, estacionamento indevido de veículos e permanência de
pessoas inconvenientes no período diurno;
- Fiscalizar a entrada de pessoas e veículos nas dependências de edifícios municipais
da rede municipal de educação, examinando, conforme o caso, as autorizações para
ingresso, impedindo a entrada de pessoas estranhas, identificando eventuais situações
suspeitas e tomando as providências cabíveis para garantir a segurança do local no
período diurno;
- Fiscalizar o estacionamento de veículos em passeios, calçadas, praças e outros locais
sob sua jurisdição no período diurno;
- Fiscalizar logradouros e outras áreas de responsabilidade da rede municipal de
educação, a fim de evitar depredações, roubos, danos em jardins e brinquedos públicos
e qualquer outro tipo de agressão ao patrimônio municipal;
- Articular-se imediatamente com seu superior, sempre que suspeitar de
irregularidades na área sob sua jurisdição;
- Registrar diariamente as ocorrências verificadas em sua jornada de trabalho;
- Executar outras atribuições afins no período diurno.
4.5 DA VERIFICAÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS PARA OS CARGOS:
4.5.1 O candidato deverá observar a comprovação dos REQUISITOS para o cargo (de
acordo com o item 3) a ATRIBUIÇÃO PARA O CARGO (de acordo com o item 4) em que vai
se inscrever no ato da inscrição, não podendo depois da inscrição estar efetivada e paga
alegar desconhecimento dos requisitos e atribuições previstos no presente Edital.
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1 A inscrição poderá ser efetuada a partir de: 19(dezenove) de novembro de 2013 até
o dia 09 (nove) de dezembro de 2013 as 17:00 horas, somente via internet, no
endereço eletrônico da empresa organizadora do concurso PROSPERITY
EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA: www.prosperity1.com.br, em cujo sítio
existirá um link CONCURSOS => INSCRIÇÕES ABERTAS => VER MAIS (onde o candidato
deverá preencher o formulário devidamente com os seus dados). Ao final da inscrição,
deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição.
INSCRIÇOES:
PERÍODO: De 19/11/2013 à 09/12/2013
LOCAL: Somente via internet
ENDEREÇO ELETRONICO: www.prosperity1.com.br
5.2 O candidato que tiver alguma dificuldade para efetuar a inscrição, poderá procurar
suporte na Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito
Antônio de Souza Lemos. 32, centro, no setor de Recursos Humanos, ou pelo Telefone:
(043) 3661-1177.
5.3 Na hipótese de múltiplas inscrições semantida a última que tiver sido efetivada e
paga.
5.4 Não serão aceitas solicitações de mudança de opção de
cargo/função/especialidade/área de atuação/município depois de efetivada a inscrição e
paga, sendo a opção de exclusiva responsabilidade do candidato, no ato da inscrição.
5.5 O valor da taxa de inscrição será:
5.5.1 Grupo Ocupacional Profissional Ensino Superior completo: R$ 150,00(cento e
cinqüenta reais).
5.5.2 Grupo Ocupacional Semiprofissional - Ensino médio completo: R$ 80,00
(oitenta reais).
5.5.3 Grupo Ocupacional Serviços Gerais - Ensino fundamental completo: R$
40,00(quarenta reais).
5.6 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se
de que preencheu todos os requisitos exigidos para a investidura no cargo, observada a
função/especialidade e área de atuação estabelecida neste Edital, pois a taxa, uma vez
paga, não será restituída em qualquer hipótese.
5.7 Não haverá isenção, parcial ou total, do valor da taxa de inscrição, salvo para os
hipossuficientes.
5.8 É vedada a inscrição condicional e/ou fora de prazo.
5.9 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 09(NOVE) DE
DEZEMBRO DE 2013, em qualquer agência bancária credenciada (preferencialmente na
CAIXA e/ou Lotéricas), mediante a apresentação do boleto bancário, que deve ser
impresso pelo candidato, após o preenchimento do formulário de inscrição pela Internet.
5.10 A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA E CONFIRMADA COM O
CORRESPONDENTE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E PELA ENTREGA DOS
DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE
ALVORADA DO SUL, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor
de Recursos Humanos, informações pelo Telefone: (043) 3661-1177, ATÉ A DATA DE
13/12/2013 AS 17:00 HORAS:
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Cópia da carteira de identidade e CPF (autenticadas por tabelião de notas e/ou por
membro da Equipe de Apoio com a apresentação dos documentos originais);
- 02(duas) fotografias 3x4 recentes; e
- Ficha de inscrição assinada pelo candidato.
5.10.1 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO PARA A EFETIVAÇÃO
DA INSCRIÇÃO: será impresso a Ficha de Inscrição, no endereço eletrônico
www.prosperity1.com.br no qual contém um espaço destinado a afixação da fotografia
3x4(recente) e da cópia da Cédula de Identidade e do CPF do candidato, onde o candidato
receberá o Protocolo de sua inscrição.
5.10.2 O candidato deverá entregar a documentação constante no item 5.10 para
validação de sua inscrição ATÉ A DATA DE 13/12/2013 AS 17:00 HORAS, na sede da
Prefeitura, na Divisão de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos
documentos fora do prazo e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.
5.11 A efetivação da inscrição ficará condicionada ao cumprimento do item 5.10, não se
responsabilizando o município de Alvorada do Sul/PR ou a empresa contratada pelo
recebimento da confirmação bancária do recolhimento do valor da taxa de inscrição e da
apresentação da cópia dos documentos constantes no item 5.10 fora do prazo previsto:
APÓS A DATA DE 13/12/2013.
5.12 A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição, as provas e a nomeação, por meio
de processo administrativo devidamente instaurado, ouvido o candidato, o que pode
ocorrer inclusive após a homologação do resultado do Concurso Público, desde que
verificada a prática de qualquer ilegalidade pelo candidato, tais como: falsidade nas
declarações e/ou quaisquer irregularidades nas provas e/ou nos documentos
apresentados, entre outras.
5.13 Ao efetuar a inscrição, o candidato assumirá o compromisso, tácito, de que aceita as
condições estabelecidas no presente Edital e nos demais que vierem a ser publicados
durante a realização das fases do Concurso Público.
5.14 A solicitação de condições especiais para a realização das provas será atendida
obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, mediante apreciação da
Coordenação do Concurso Público.
5.15 A relação geral dos candidatos que tiverem as inscrições homologadas será divulgada
por meio de edital específico, A PARTIR DO DIA 18/12/2013, na Internet, no endereço
eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município
www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da
Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
5.16 O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá interpor recurso com
justificativa dirigido à Coordenadoria de Processos Seletivos da PROSPERITY e/ou junto à
comissão do concurso, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da data da divulgação da
relação de candidatos inscritos, observando o procedimento a seguir:
5.16.1 O protocolo do recurso deverá ser preenchido em formulário próprio, disponível no
ANEXO II deste edital, e entregue na sede da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul/PR,
sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos, 32, centro, no setor de Recursos
Humanos, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.
5.17 Na hipótese de mero erro material de dados cadastrais digitados incorretamente no
ato da inscrição, o candidato deverá informar quais as alterações que devem ser
procedidas, mencionando também os dados que identificam a sua inscrição, por meio do
Email: contato@prosperity1.com.br, do FAX: (43) 3546-1714 e/ou TELEFONE: (43) 3546-
2530, na sede da empresa contratada e/ou na sede da Prefeitura Municipal, aos cuidados
da Coordenadoria do Concurso.
PROSPERITY EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA.
Rua Margarida F. Gonçalves, 138 – Centro - CEP: 84.900-000 Ibaiti/PR
5.18 Os locais de realização das provas serão divulgados por meio de edital específico de
ensalamento, pela Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br,
do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado
do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul,
Estado do Paraná, a partir do dia 06 DE JANEIRO DE 2013.
5.19 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: será impresso a Ficha
de Inscrição e Protocolo de Inscrição, no endereço eletrônico www.prosperity1.com.br, no
qual contém um espaço destinado à afixação da fotografia 3x4 (recente) e da cópia da
Cédula de Identidade e do CPF do candidato.
5.20 O PROTOCOLO DA INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DA AUTARQUIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS SEEXIGIDO PARA O INGRESSO DO CANDIDATO
NA SALA DE PROVAS, BEM COMO O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL OFICIAL,
SENDO VEDADA A PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO QUE APRESENTAR-SE SEM O
DOCUMENTO ORIGINAL DE IDENTIFICAÇÃO.
5.21 Decorridos 03 (três) dias da data da publicação do Edital de Inscritos, e não havendo
recurso do candidato, a Coordenadoria de Processo Seletivo, não se responsabilizará por
inscrições que em decorrência de ordem técnica, forem indeferidas.
5.22 São de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todas as divulgações
relativas ao Concurso Público Nº. 001/2013 DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO -
AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no endereço eletrônico: da
empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário
Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e
afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do
Paraná.
6. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO
6.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado;
6.2 Ter completado 18 (dezoito) anos de idade e ou emancipado legalmente;
6.3 Estar quite com a Justiça Eleitoral;
6.4 Estar quite com o serviço militar (quando do sexo masculino);
6.5 Fotocópia autenticada de documento que comprove a escolaridade, conforme exigido
para o cargo.
6.6 Comprovante de que se encontra inscrito e quite com o Conselho Profissional
correspondente, para os cargos de nível superior, quando for o caso.
6.7 Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, da Cédula de
Identidade, do Título de Eleitor, do CPF e do PIS/PASEP (quando já cadastrado).
6.8 Fotocópia autenticada da certidão de nascimento e da carteira de vacinação dos filhos
menores de 14 (quatorze) anos.
6.9 Atestado de antecedentes criminais, passado pelo distribuidor público local de
residência ou domicilio do candidato.
6.10 Declaração de que não exerce outro emprego ou função pública.
6.11 Apresentar Atestado de aptidão física e mental para o exercício do cargo.
6.12 A FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO ACIMA CITADO, IMPEDIRÁ A CONTRATAÇÃO.
6.13 O candidato aprovado e convocado deverá comparecer a prefeitura municipal, no
prazo estipulado no Edital de Convocação, para proceder sua nomeação e será submetido
a estágio probatório por 03 (três) anos onde será avaliado e, se aprovado, será
considerado efetivo.
6.14 O candidato que não comparecer neste prazo será excluído da lista de aprovados.
7. DA AVALIAÇÃO MÉDICA
7.1 O candidato para assumir o cargo deverá apresentar atestado de aptidão física e
mental para o exercício do cargo, atestado por inspeção de saúde realizada por médico
indicado pela Prefeitura Municipal, de caráter eliminatório (se o candidato for
considerado inapto perderá automaticamente a vaga).
7.1.1 A Avaliação Médica compreenderá os seguintes exames:
7.1.1.1 Exames de Auxílio - Diagnóstico: Hemograma Completo (laboratorial); Glicose ou
Glicemia (laboratorial); Colesterol Total (laboratorial); Triglicerídeos (laboratorial);
Raio – X do tórax – PA; Exame fonoaudiométrico; Teste de Visão.
7.1.1.2 Laudo de Avaliação Clínica: Aptidão Física (Clínico Geral); Aptidão Mental
(Especialista).
7.1.2 O não comparecimento aos Exames de Auxílio-Diagnóstico e/ou para Avaliação
Clínica, importará na eliminação do candidato no Concurso.
7.1.3 O candidato será considerado apto caso não apresente quaisquer alteração
patológica que a contra-indicação ao desempenho do cargo/função descrito no edital
específico.
7.1.4 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato
terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para
submeter-se à nova avaliação.
7.1.5 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato
terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para
submeter-se à nova avaliação.
7.1.6 A Avaliação Médica terá caráter eliminatório.
Não será aceito qualquer alegação de desconhecimento dos procedimentos exigidos.
7.1.7 Não haverá segunda chamada par os exames laboratoriais e/ou avaliação médica,
por qualquer motivo, inclusive moléstia, acidente ou outro fato, importando da sua
eliminação automática do concurso.
7.1.8 O candidato que não comparecer na avaliação médica no prazo sem justificativa
prévia, será excluído da lista de aprovados.
8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS – ETAPA ÚNICA/PRIMEIRA ETAPA
8.1 As provas serão realizadas no município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
DATA: 19/01/2014
HORÁRIO DAS PROVAS: 14h00min
FECHAMENTO DOS PORTÕES: 13h30min
LOCAL: a ser definido e divulgado no Edital de Ensalamento.
8.2 A prova - Etapa única/Primeira Etapa terá a duração de 03 (três) horas (iniciando-se
as 14:00 horas e encerrando-se as 17:00 horas), incluindo o tempo de preenchimento do
gabarito. O controle do tempo de aplicação da prova e as informações a respeito do tempo
transcorrido, durante a realização da prova, serão feitos pelos fiscais de sala.
8.3 O CANDIDATO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL 30(TRINTA) MINUTOS ANTES DO
INÍCIO DA PROVA, PORTANTO AS: 13h30min, munido de protocolo de inscrição,
documento de identidade original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha,
pois somente será permitido o ingresso às salas das provas, os candidatos que
apresentarem documento de Identidade original.
8.4 Não será permitido o ingresso na sala das provas do candidato que apresentar-se fora
do horário estabelecido, após as 13h30min, sendo o mesmo excluído do Concurso.
8.5 Não será permitido, durante a realização da prova, a utilização de máquinas
calculadoras, e/ou similares, livros, anotações, guas de cálculo, impressos ou qualquer
outro material de consulta, nem a comunicação entre os candidatos.
8.6 Não será permitido, no dia da realização da prova, a entrada de candidatos portando
aparelhos eletrônicos, (exemplos: bip, telefone celular, walkman, notebook, receptor,
gravador, e outros aparelhos eletrônicos que possam comprometer a segurança do
concurso). Caso o candidato porte qualquer um desses objetos, deverão desligar os
mesmos e colocá-los em local determinado pelo fiscal da sala. O descumprimento da
presente prescrição implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se como
tentativa de fraude.
8.7 Durante a realização da Prova - Etapa única/Primeira Etapa, não será permitida a
utilização de gorros, bonés, óculos escuros e de relógios, cujos objetos deverão ser
guardados pelos candidatos em local que impeça sua visibilidade.
8.8 O candidato que usar de atitudes de desacato ou desrespeito com qualquer dos fiscais
ou responsáveis pela aplicação da prova, Comissão Examinadora e Comissão
Organizadora, bem como aquele que descumprir o disposto nos subitens 8.5, 8.6 e 8.7
deste Edital, será excluído do Concurso.
8.9 Fica vedado o ingresso de pessoas estranhas ao serviço, às salas e outros locais de
prova.
8.10 O gabarito de respostas deverá ser assinado pelo candidato, identificado com o seu
nome completo e número de inscrição, ressaltando que não será considerado válido o
gabarito de respostas que não estiver efetivamente identificado e assinado, sendo o
candidato responsável pelo correto preenchimento do seu gabarito e pela sua conservação
e integridade, pois não haverá substituição do mesmo, salvo em caso de defeito de
impressão.
8.11 A correção das provas será efetuada através do gabarito de respostas assinado,
identificado com o nome e o número de inscrição do candidato e deverá ser preenchido
com caneta esferográfica azul ou preta, ressaltando que não serão válidas questões não
assinaladas, assinaladas a lápis ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou
rasura.
8.12 O candidato somente poderá se retirar da sala de prova após uma hora do início da
Prova, devendo, antes de se retirar do recinto da sala, entregar aos aplicadores: o caderno
de provas e o gabarito de respostas devidamente preenchido e assinado.
8.13 É obrigatória a saída simultânea dos três últimos candidatos da sala, os quais deverão
assinar a ata de encerramento da aplicação da prova e o lacre das provas juntamente com
o fiscal de sala e pelo menos um representante da comissão do concurso.
8.14 Não será permitido ao candidato ausentar-se do recinto da sala, durante a realização
da prova, a não ser em caso especial e desde que acompanhado por um componente da
equipe de aplicação da prova.
9. DAS PROVAS
9.1 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado
por meio de aplicação de Prova Objetiva Etapa única/Primeira Etapa será de caráter
eliminatório e classificatório e Prova de Títulos Segunda Etapa somente de caráter
classificatório.
9.2 A Prova Objetiva – Etapa única será aplicada para os seguintes grupos ocupacionais:
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL – ENSINO SUPERIOR:
Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente
Administrativo Educacional.
- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO:
Auxiliar Administrativo e Monitor (a).
- GRUPO OCUPACIONAL – ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:
Cozinheira, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.
9.3 A Prova Objetiva - Primeira Etapa de caráter eliminatório e classificatório e Prova
de Títulos – Segunda Etapa para o grupo ocupacional:
- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL – MAGISTÉRIO:
Professor de Séries Iniciais.
10. DAS PROVAS OBJETIVAS – ETAPA ÚNICA
10.1 As PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA terão duração improrrogável de 03(três)
horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas e
uma única alternativa correta.
10.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos, será de caráter
eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:
ÁREA DE
CONHECIMENTO
NÚMERO DE
QUESTÕES
PESO
PONTOS
(MÁXIMO)
Língua Portuguesa
04 0,25 1,00
Matemática
04 0,25 1,00
Conhecimentos Gerais
04 0,25 1,00
Conhecimentos Específicos
28 0,25 7,00
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA 10,00 PONTOS
10.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos,
e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50%
(cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na
somatória dos acertos.
10.4 As matérias constantes das provas da ETAPA ÚNICA PROVA OBJETIVA a que se
submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I,
disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município
www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da
Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
11. DAS PROVAS OBJETIVAS – PRIMEIRA ETAPA
11.1 As PROVAS OBJETIVAS PRIMEIRA ETAPA terão duração improrrogável de
03(três) horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro
alternativas e uma única alternativa correta.
11.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos, será de caráter
eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:
ÁREA DE
CONHECIMENTO
NÚMERO DE
QUESTÕES
PESO
PONTOS
(MÁXIMO)
Língua Portuguesa 04 0,15 0,60
Matemática
04 0,15 0,60
Conhecimentos Gerais
04 0,15 0,60
Conhecimentos Específicos 28 0,15 4,20
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA 6,00 PONTOS
11.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos,
e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50%
(cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na
somatória dos acertos.
11.4 As matérias constantes das provas da ETAPA ÚNICA PROVA OBJETIVA a que se
submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I,
disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município
www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da
Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
12. DAS PROVAS DE TÍTULOS – SEGUNDA ETAPA
12.1 AS PROVAS DE TÍTULOS SEGUNDA ETAPA serão realizadas somente para os
candidatos considerados aprovados no município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
DATA: 16/02/2013
HORÁRIO DAS PROVAS: a ser definido e divulgado em Edital de Convocação.
LOCAL: a ser definido e divulgado em Edital de Convocação.
12.2 A PROVA DE TÍTULOS/SEGUNDA ETAPA:
GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO: para os cargo de Professor de
séries iniciais, será realizada em uma segunda etapa com os candidatos aprovados na
Primeira Etapa, sendo a mesma de caráter classificatório, onde os candidatos serão
avaliados na escala de 0 (zero) a 4,0 (quatro) pontos, os títulos deverão estar relacionados
diretamente com a área de atuação, sendo que não será aceito título que não guarde
relação com as atribuições do cargo em disputa, conforme tabela abaixo de pontuação dos
títulos e formulário de avaliação da PROVA DE TÍTULOS - modelo inserido no ANEXO V.
PONTUAÇÃO DOS TÍTULOS
- CARGA HORÁRIA DOS TÍTULOS PONTUAÇÃO
01
Curso de Aperfeiçoamento na área de educação realizado nos
anos de 2008 a 2013 Mínimo 01(um) título com a carga
horária de 50 horas (ou somatória de Cursos).
0,25
02
Curso de Graduação na área de educação / será computado
apenas 01(uma) graduação, que não seja pré-requisito para o
cargo.
1,00 cada
03
Curso de Pós Graduação /Especialização na área de educação -
serão computados no máximo 02 (dois) títulos.
1,00 cada
04
Curso de Mestrado na área de educação/ somente será
computado 01(uma) título.
1,50 cada
05
Curso de Doutorado na área / somente será computado
01(uma) título.
2,00 cada
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS 4,00 PONTOS
12.2.1 Os títulos de cursos aperfeiçoamento terão que ser devidamente comprovados e
guardar direta relação com as atribuições do cargo em Concurso e só serão computados os
títulos de cursos aperfeiçoamento do ano de 2008 a 2013, portanto não serão pontuados
títulos de aperfeiçoamento dos anos anteriores a 2008.
12.2.2 Os candidatos deverão apresentar a sua habilitação para o cargo: Diploma de
Magistério/Ensino Médio, Magistério Superior e/ou Pedagogia.
12.2.3 O título de graduação deverá que ser devidamente comprovado e computado
apenas 01(um) título, específico da área de educação e que não for pré-requisito para a
habilitação do candidato para o cargo.
12.2.4 Os títulos de Especialização, mestrado e doutorado terão que ser devidamente
comprovados, computados no máximo de 02(dois) títulos, e que forem específicos da área
de educação.
12.2.5 Os candidatos deverão apresentar xérox autenticado em cartório dos títulos (dos
diplomas e certificados), no dia de realização da contagem de títulos.
12.2.6 Somente serão julgados os títulos dos candidatos aprovados na primeira etapa.
12.2.7 Data, horário, local e endereço da Prova de Títulos:
Após o resultado da primeira etapa, será divulgado o edital da prova de títulos, que será
exposto na Prefeitura Municipal, contendo a data da entrega dos títulos, o horário, o local e
o endereço.
12.2.8 O candidato poderá acompanhar toda a informação referente ao concurso através
do site: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br,
no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do
Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado
do Paraná.
13. DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
13.1 Inscrições de portadores de deficiência e necessidades especiais: - Às pessoas
portadoras de deficiência e necessidades especiais é assegurado o direito de se
inscreverem no presente concurso público cujas atribuições sejam compatíveis com a
deficiência de que são portadoras, tendo em vista as poucas vagas oferecidas, não lhes
estão reservadas vagas específicas.
13.1.1 O candidato que não declarar a necessidade especial da qual é portador não poderá
alegar, posteriormente, essa condição, para reivindicar as prerrogativas deste Edital. No
ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais especificará, se for
o caso, a sua necessidade de adaptação para a realização da prova a ser prestadas
respeitadas as características estabelecidas neste Edital, disponível no ANEXO III, o lhe
cabendo qualquer reivindicação no dia da prova ou, posteriormente, caso não faça essa
especificação no ato da inscrição.
13.1.2 A realização de prova em condições específicas para o candidato portador de
necessidades especiais, assim consideradas aquelas que possibilitem a prestação do
exame respectivo, é condicionada à solicitação prévia pelo candidato e sujeita à apreciação
e deliberação da Comissão do Concurso Público, observada a legislação específica.
13.1.3 O candidato portador de necessidades especiais participará do Concurso Público
em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à
avaliação e aos critérios de aprovação e classificação.
13.1.4 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis
de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.
13.1.5 Os candidatos que no ato da inscrição se declarar portador de deficiência, se
aprovado no concurso público, terá seu nome publicado na lista geral dos aprovados.
14. DOS CANDIDATOS AFRODESCENDENTES
14.1 Inscrições de afrodescendentes: Tendo em vista as poucas vagas oferecidas no
concurso, não serão reservadas vagas específicas para afrodescendentes.
14.1.1 O candidato afrodescendente participará do Concurso Público em igualdade de
condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos
critérios de aprovação e classificação, se aprovado no concurso público, terá seu nome
publicado na lista geral dos aprovados.
15. DOS CANDIDATOS HIPOSSUFICIENTES
15.1 Inscrições para os hipossuficientes: - Fará jus a isenção do pagamento da taxa de
inscrição o candidato economicamente hipossuficiente o candidato que esteja inscrito
no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal CADÚNICO e que seja
membro de família de baixa renda: com renda familiar mensal per capita de até meio
salário mínimo e/ou que possua renda mensal familiar de até três salários nimos, nos
termos do Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007:
15.2 A isenção mencionada no item 11.1 deverá ser solicitada mediante requerimento do
candidato, até o dia: 02/12/2013, conforme modelo inserido no ANEXO IV do Edital
001/2013, juntamente com os seguintes documentos:
- Cópia dos documentos autenticados em cartório ou por servidor público: documento
oficial de identidade, Cadastro de pessoas Físicas; Comprovante do Número do NIS
(Número de Identificação Social) atribuído no CADÚNICO;
- Declaração de que atende à condição estabelecida, conforme modelo inserido no ANEXO
IV.
15.3 Para que possa fazer jus a essa isenção o candidato deverá protocolar os documentos
até o dia: 13/12/2013, na sede da Prefeitura de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no
setor de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos documentos fora do prazo
e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.
15.4 O órgão ou entidade executor do concurso público consultará o órgão gestor do
CADÚNICO para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato, sendo
que a declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se,
ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto no 83.936 e 06/091979.
16. DA DIVULGAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO FINAL
16.1 O resultado do Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, será divulgado em Edital no
endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município
www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da
Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza
Lemos. 32, centro, no setor de Recursos Humanos, informações pelo Telefone: (043)
3661-1177.
16.2 A classificação final obedecerá à ordem decrescente de pontos.
Em caso de empate do resultado, terá preferência sucessiva o candidato que:
a- Tiver idade superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme
art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de de outubro de 2003),
critério válido para todos os cargos;
b- For o mais idoso, não incluídos os maiores de 60 anos mencionados na letra “a”.
c- Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos específicos.
17. DO PRAZO DE VALIDADE E DAS VAGAS DO CONCURSO PÚBLICO
17.1 O prazo de validade do concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação
do ato de homologação do resultado final do Concurso Público, podendo o mesmo vir a ser
prorrogado por igual período, por meio de Decreto do Executivo Municipal, conforme
artigo 46 da Lei nº 1821/2012.
17.2 A aprovação no Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, dentro do número de vagas
imediatas previstas e dentro do prazo de validade previstos neste Edital, cria direito à
nomeação e esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final
dos candidatos e demais exigências normativas previstas no edital.
17.3 Preenchidas as vagas na forma prevista no presente edital e, eventualmente,
surgindo novas vagas durante o prazo de validade do concurso, poderão ser convocados
os demais candidatos aprovados no concurso, obedecendo-se rigorosamente à ordem de
classificação e demais exigências normativas previstas no edital, na medida em que
surgirem as vagas e de acordo com a disponibilidade orçamentária, conveniência e
oportunidade da administração, desde que o quantitativo de vagas por cargo seja
autorizado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Município de Alvorada do Sul, Estado
do Paraná.
18. DA CONTRATAÇÃO:
18.1 Para efeito da contratação, os candidatos deverão comprovar toda a documentação
prevista no item 06 (seis) do presente Edital, sendo que qualquer declaração ou
documentação não comprovada eliminará o candidato do concurso vetando sua admissão
e anulando todos os atos decorrentes na inscrição.
18.2 Os cargos a que se refere o presente edital para seleção de candidatos aos cargos
públicos do Quadro de servidores da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – AMEAS do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão regidos pelo regime jurídico único
estatutário em conformidade com a Lei nº 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que
“Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das
Autarquias e Fundações Públicas Municipais.”
19. DOS RECURSOS:
19.1 Das decisões da Comissão do Concurso Público caberão recursos fundamentados, no
prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados das provas.
19.2 Os protocolos dos recursos deverão ser preenchidos em formulário específico,
disponível no ANEXO II deste edital, e entregues para a Comissão do Concurso na sede da
Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.
19.3 Não serão aceitos recursos por Email, Fax ou via correio.
19.4 As provas, gabaritos de resposta e cópia todos os documentos referentes ao
CONCURSO PÚBLICO 001/2013 da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS
do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão mantidos durante todo o prazo
de validade do certame.
20. DO CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO:
20.1 O Cronograma do CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013 DA AUTARQUIA MUNICIPAL
DE EDUCAÇÃO – AMEAS DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, ESTADO DO PARANÁ
está previsto em conformidade com o quadro abaixo onde os documentos serão
publicados em Edital no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do
Município de Alvorada do Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico
do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas
dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a
Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, e se for alterado por alguma
eventualidade deverá ser realizado através de retificação do presente Edital.
ORDEM
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO
DATA
01
PUBLICAÇÃO DO EDITAL
D
E ABERTURA DO CONCURSO
19
/11/2013
02 ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO
19/11/2013
03
PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA
02/12
/2013
04
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
DO CONCURSO
09
/12/2013
05
PRAZO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS PARA A VALIDAÇÃ
O DA
INSCRIÇÃO DO CONCURSO
13/12/2013
06
PUBLICAÇÃO DO EDITAL
PROVISORIO DE HOMOLOGAÇÃO DAS
INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS INSCRITOS POR CARGO
18/12/2013
07 PRAZO PARA RECURSOS
Até
21/12/2013
08 PUBLICAÇÃO DO EDITAL DA HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES
Após
26/12/2013
09
EDITAL DE
ENSALAMENTO DAS PROVAS ETAPA ÚNICA E PRIMEIRA
ETAPA
Após
06/01/2014
10
REALIZAÇÃO DAS PROVAS ETAPA ÚNICA
19
/01
/2014
11
EDITAL DE
DIVULGAÇÃO DO GABARITO
PROVISÓRIO
DAS PROVAS
20/01
/201
4
12 PRAZO PARA RECURSOS
Até
23/01/2014
13
DIVULGAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DAS PROVAS APÓS A INTERPOSIÇÃO
DE RECURSOS
28/01/2014
14
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO
31
/01/2014
15 PRAZO PARA RECURSOS
Até
05/02/2014
16
DIVULGAÇÃO DO
EDITAL DO
RESULTADO
CLASSIFICATÓRIO
FINAL
DAS PROVAS ETAPA ÚNICA APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
Após
10/02/2014
17
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS DA
SEGUNDA ETAPA
“PROVAS DE TÍTULOS E PRÁTICA” DO CONCURSO PÚBLICO
A partir de
10/02/2014
18
REALIZAÇÃO DAS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA
“PROVAS DE
TÍTULOS” DO CONCURSO PÚBLICO
16/02/2014
19
EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO
DA SEGUNDA ETAPA – “PROVAS DE TÍTULOS” DO CONCURSO PÚBLICO
Após
24/02/2014
20 PRAZO PARA RECURSOS
Até
27/02/2014
21
EDITAL DO
RESULTADO CLASSIFICAT
ÓRIO FINAL DAS PROVAS DA
SEGUNDA ETAPA “PROVA DE TÍTULOS” DO CONCURSO PÚBLICO
07/03/2014
22
EDITAL DO
RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS DA
PRIMEIRA E SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO
Após
10/03/2014
23 HOMOLOGAÇÃO FINAL DO CONCURSO
10 dias após
a
Publicação do
Resultado
Classificatório
Final
21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
21.1 As atribuições de cada cargo, descrição sintética, requisitos para provimento,
recrutamento e perspectivas de desenvolvimento funcional estarão disponíveis no
endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município de Alvorada do
Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da
Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do
Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza
Lemos. Nº 32, centro.
21.2 O Concurso Público consistirá da avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação
de Prova Objetiva e de Títulos, de acordo com a especificidade do cargo, em conformidade
com o estabelecido no presente Edital.
21.3 Faz parte do presente Edital os ANEXOS I, II, III, IV e V.
21.4 O presente Edital e os demais decorrentes desse certame poderão ser retificados se
necessário através de retificação aprovada pela Comissão do Concurso Público e publicada
no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município
www.alvoradadosul.pr.gov.br, e órgão oficial do município.
21.5 Todos os casos, problemas ou questões que surgirem e que não tenham sido
expressamente previstos no presente Edital, serão resolvidos pela Comissão Examinadora
do Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS, nomeada pela
PORTARIA Nº 20/2013 DE 12/11/2013, constituída pelas pessoas, abaixo relacionadas:
RICARDO BAZONE DA SILVA, brasileiro, casado, advogado, servidor público, CPF.
716.564.809-72, RG. 4.440.548-2-PR – PRESIDENTE.
LUIS CARLOS DA SILVA, brasileiro, casado, contador, servidor público, CPF. 499.488.579-
68 , RG. 3.631.280-7-PR SECRETÁRIO.
GERSI BRUSSOLO, brasileiro, casado, servidor público, CPF. 237.693.439-78 , RG.
1.677.093-PR – MEMBRO.
MILTON MARTINS, brasileiro, casado, servidor público, CPF. 34993436904, RG.
21724297-PR– MEMBRO.
ANESTALDO DE ALBUQUERQUE FERNANDES, brasileiro, casado, servidor público, CPF.
716.564.809-72, RG. 4.440.548-2-PR– MEMBRO.
RAPHAEL ZAMBOLIM AVANÇO, brasileiro, solteiro, Advogado, CPF. 049.706.419-78, RG.
8.370.767-0-PR– MEMBRO.
Alvorada do Sul (PR), 18 de novembro de 2013.
RICARDO BAZONE DA SILVA
Presidente da Comissão do Concurso
JOÃO CARLOS PERES
Prefeito do Município de Alvorada do Sul - Paraná
LUÍS GARCIA
Diretor Superintendente da AMEAS