Administração Abordagens da Administração Abordagem Comportamental da Administração

Cada organização é um sistema complexo e humano, com características próprias, com a sua própria cultura e com um sistema de valores, os quais determinam a estrutura de informações e os procedimentos de trabalho. Todo esse conjunto de variáveis deve ser continuamente observado, analisado e aperfeiçoado para que tenha como resultado produtividade e motivação ótimas. A fim de que permita capacidade inovadora, a estrutura organizacional deve ter as seguintes características:

  • A.

    reação inflexível às exigências mutáveis, senso de identidade, perspectiva exata do meio ambiente e integração dos participantes;

  • B.

    adaptabilidade, senso de identidade, perspectiva exata do meio ambiente e integração dos participantes;

  • C.

    adaptabilidade, alienação do emprego, perspectiva exata do meio ambiente e individualismo dos participantes;

  • D.

    reação inflexível às exigências mutáveis, alienação do emprego, senso de identidade e perspectiva exata do meio ambiente;

  • E.

    adaptabilidade, reação inflexível às exigências mutáveis, alienação do empregado e individualismo dos participantes.