Administração Abordagens da Administração Abordagens Clássicas da Administração

Sob o ponto de vista da Ciência da Administração, não basta apenas encher as organizações com equipamentos ou sistemas de informação de última geração sem que haja preocupação de atualização dos próprios processos do negócio. Neste sentido é que a Modelagem Organizacional permite não só melhor entender requisitos organizacionais que interferirão nos sistemas, como também identificar alternativas para os vários processos da organização, facilitando os esforços durante o desenvolvimento do sistema de informação e permitindo que a análise organizacional seja melhor integrada aos processos de desenvolvimento do sistema. Entre os objetivos que se destacam na Modelagem Organizacional, excetua-se:

  • A.

    suportar visualização do modelo de forma intuitiva, simples e consistente.

  • B.

    definir os objetos de maneira precisa, de forma que sejam consistentemente aplicados por meio dos domínios e interpretados pelos usuários.

  • C.

    suportar tarefas da cadeia de fornecimento, pela habilitação de respostas a questionamentos, que não estão explicitamente representados no modelo.

  • D.

    desenvolver um modelo de estrutura organizacional que assegure a consecução de resultados, quer pela obtenção de lucros quer pela satisfação plena no atendimento a clientes.

  • E.

    fornecer um objeto que seja uma representação compartilhável e reusável da cadeia de fornecimento de informação e conhecimento.