Administração Abordagens da Administração Abordagens Clássicas da Administração

Considerando essa exposição e o contexto envolvido na velocidade das mudanças e atualizações organizacionais, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A.

    O grande objetivo era criar um Estado e uma sociedade que funcionassem com a eficiência e a rapidez de uma máquina: cada burocracia agindo como única, mas operando em marcha engrenada com as demais.

  • B.

    Como contraponto ao conteúdo da citação, há de se considerar os seres humanos e a sociedade como sistemas abertos e imperfeitos; dado que em nossas vidas e em nossas sociedades, regiões de caos e ordem se alternam, com a criação de regiões de estabilidades temporárias.

  • C.

    Se a estabilidade e o sincronismo geram o grau de previsibilidade que todos precisamos para operar como indivíduos dentro dos grupos sociais, por outro lado a instabilidade e a repressão geram a desordem e a total perda de eficiência do sistema.

  • D.

    No mundo dos negócios a tecnologia sai à frente, emumpasso muito rápido que os administradores e funcionários podem acompanhar; as finanças se reinventam e os sistemas de contabilidade e de auditoria buscam a constante atualização.

  • E. Inserida no mercado (ambiente) a sociedade civil é um setor desse mercado que floresce a cada dia, composto por milhares de organizações não governamentais, de diversos tipos e objetivos, mas que não influencia as decisões de governo e do próprio mercado.