Administração Abordagens da Administração Abordagens Clássicas da Administração

Uma das idéias centrais do Movimento da Administração Científica é de que o homem é um ser eminentemente racional e que ao tomar uma decisão conhece todos os cursos de ação disponíveis , bem como as conseqüências da opção por qualquer um deles. Marque a alternativa INCORRETA:

  • A.

    A Escola de Administração científica estava principalmente interessada em fazer cumprir uma filosofia básica que consistia em encontrar, através de uma análise cuidadosa do trabalho, a nível dos movimentos feitos por seu executante, a "única maneira certa"de executá-lo.

  • B.

    Formulações básicas de muitas das escolas em Administração foram calcadas não somente nas pesquisas, como também nas teorias psicológicas construídas com vista ao melhor entendimento do comportamento humano.

  • C.

    É sobretudo no decorrer do século XX que, sem nenhuma colaboração entre psicólogos e administradores, ocorre no M.I.T. muitos trabalhos restritos à administradores como Kurt Lewin.

  • D.

    Uma área de especialização dentro da administração é o Desenvolvimento organizacional

  • E.

    Até que fossem divulgados os pressupostos básicos da Administração científica, praticamente não havia pesquisa sistemática a esse respeito e o administrar era uma sucessão de medidas tomadas ao acaso