Administração Gestão de Pessoas Administração da Carreira

“Profissionais entusiasmados com benefícios que proporcionarão satisfação e projeção de carreira estarão muito mais empenhados no exercício de suas atribuições. Sob essa perspectiva, as lideranças devem buscar muito mais facilitar e habilitar do que dirigir e instruir.” A paráfrase supra, derivada de um texto de Peter Drucker datado de 1996, nos remete a um comportamento estratégico fundamental aos profissionais em cargo de gestão atualmente.

Dentre as alternativas abaixo apenas uma contém afirmação dissonante à paráfrase. Assinale-a.
  • A. Nos ambientes laborais, onde há mutualidade de interesses entre o trabalhador e a organização, é crescente o número de liderados concordantes e colaborativos.
  • B. A sociedade global, em constante transformação e desenvolvendo-se tecnologicamente em diversas áreas de conhecimento, torna cada vez mais inadequada a utilização de modelos de gestão baseados na indústria mecanicista.
  • C. As novas tecnologias utilizadas pelas organizações têm sido fator preponderante para a adequação temporal das competências humanas definindo planos estratégicos de crescimento e projeção de carreira.
  • D. O reconhecimento dos liderados como fornecedores de conhecimento por parte das lideranças tem impulsionado grupos organizacionais à mudança eliminando posturas reativas e incentivando crescentes de valor, principais responsáveis por resultados sustentáveis.
  • E. Para alcançar os resultados esperados, líderes e liderados devem ser responsivos, produtivos e positivos, buscando técnicas de feedback nas interações estabelecidas, a fim de eliminar divergências e alcançar a empatia.