Administração Administração da Produção

Em uma determinada comunidade carente do Distrito Federal cerca de dez mulheres se reúnem diariamente para produzir roupas, acessórios e mantas de "fuxico". Essas mulheres criaram o Clube do Fuxico como forma de obter uma fonte de renda para a família.

O Clube conseguiu financiamento para as necessidades de produção e remuneração das participantes, vínculo do grupo a pequenas lojas e barracas nas feiras, com o objetivo de comercialização dos produtos, e a agregação de produtores de serviços e bens correlatos.

 Com base no caso hipotético apresentado, julgue os itens a seguir.

A produção do Clube do Fuxico não possui uma seqüência de etapas o que resulta em uma ampla variedade de produtos, haja vista a busca por atender à diversidade das demandas de mercado. Como cada costureira faz os produtos que mais aprecia produzir, fica patente a inexistência de conexão entre os seus centros produtivos. As máquinas de costura, por exemplo, são usadas a qualquer momento, e para a produção de qualquer produto. Neste contexto, é correto afirmar que o modelo adotado pelo Clube do Fuxico é o de processo em lotes.

  • C. Certo
  • E. Errado