Administração Administração da Produção

Empresas que não conseguem inovar e desenvolver novos produtos colocam-se em uma posição vulnerável no mercado. Por essa razão, muitas empresas investem grandes quantias em P&D para o desenvolvimento de novos produtos. Neste sentido, pode-se afirmar que

  • A.

    desenvolver produtos que mostram as deficiências das pessoas pode ser uma boa idéia para o lançamento de novos produtos.

  • B.

    relacionar uma marca forte de um determinado segmento a um novo produto em um segmento completamente diferente pode ser uma boa estratégia para o lançamento de novos produtos.

  • C.

    na ausência de boas idéias, o marketing de imitação pode ser utilizado como uma boa ferramenta para alavancar novos produtos.

  • D.

    produtos totalmente inovadores e radicalmente diferentes são garantia de sucesso no lançamento de novos produtos.

  • E.

    no desenvolvimento de novos produtos, além de projetar as características funcionais do produto, os pesquisadores precisam comunicar seus aspectos psicológicos por meio de características físicas, como, por exemplo, diferentes cores, tamanhos e pesos.