Administração Administração da Produção

O diretor de logística de uma empresa de produção de bens de consumo tem a missão de colaborar na expansão do negócio. Para isso, ele está avaliando duas opções de investimento, a saber:

• Opção 1 - Expansão da fábrica na mesma localidade

• Opção 2 - Transferência da fábrica para outra localidade mais próxima do mercado consumidor

O critério de decisão do diretor é o custo logístico total da operação. No auxílio à sua decisão, o diretor encomendou um estudo de localização para avaliar a opção 2. A consultoria responsável pelo estudo decidiu utilizar o método do centro de gravidade para uma única instalação. Para que o estudo de localização seja realizado e o diretor possa decidir entre apenas uma das opções de investimento (1 ou 2), utilizando-se do critério do custo logístico total, a única informação DESNECESSÁRIA, dentre as abaixo relacionadas, é sobre

  • A.

    a localização geográfica de clientes e fornecedores

  • B.

    o histórico da taxa de defeitos na produção das máquinas gargalo da fábrica atual

  • C.

    os custos de transporte

  • D.

    os históricos de demanda de clientes e de aquisição de matérias-primas

  • E.

    os custos de terreno e de manutenção da fábrica na nova localidade