Administração Administração da Produção

No que diz respeito ao tema do Planejamento e Controle da Produção (PCP), assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. Em sistemas de produção repetitiva (alto volume, baixa variedade), a programação detalhada é orientada por regras mais simples e visuais, como os sistemas de produção puxada tipo Kanban.
  • B. Em empresas de produção intermitente (baixo volume, alta variedade), a atividade de programação detalhada torna-se mais complexa, dificultando a sincronização das operações para redução de custos, atrasos e tempos de fluxo das ordens.
  • C. Historicamente, com o desenvolvimento da administração científica, as funções de planejamento e controle da produção, antes exercidas de forma empírica pelos supervisores de produção, passaram a ser centralizadas em um departamento específico da fábrica, usualmente denominado PCP.
  • D. O departamento de PCP dedica-se estritamente às atividades mais operacionais, como a programação da produção, o controle de estoques, a emissão e controle de ordens de produção, entre outras atividades do dia a dia da produção, não havendo que se falar em nível tático-estratégico, ou mesmo em Planejamento de Operações e Vendas, uma vez que tais áreas pertencem exclusivamente aos setores de Vendas e Financeiro.
  • E. A partir da configuração do processo de produção, o PCP irá criar uma carta mapa, documento denominado Plano Mestre de Produção (PMP), que é a diretriz de produção.