Administração Administração da Produção

As decisões tomadas por gerentes de produção no planejamento de suas políticas de capacidade afetarão diversos aspectos de desempenho, por exemplo:
  • A. a qualidade de bens ou serviços não é afetada por um planejamento de capacidade mesmo que este envolva grandes flutuações nos níveis de capacidade, pois isso pode ser atenuado pela contratação de pessoal temporário, reduzindo a probabilidade de ocorrência de erros.
  • B. o capital de giro será afetado se uma operação decidir produzir estoque de bens acabados antecipando-se à demanda, isso pode permitir atender à demanda, mas a organização deve financiar o estoque até que seja vendido.
  • C. a velocidade de resposta à demanda do cliente se mantém inalterada com o aumento dos estoques, mesmo que eles sejam atendidos diretamente a partir do estoque em vez de terem que esperar a fabricação dos itens.
  • D. a confiabilidade do fornecimento independe da proximidade entre os níveis de demanda e de capacidade, mesmo que a demanda esteja próxima da capacidade máxima da operação, esta será capaz de lidar com interrupções inesperadas e continuariam confiáveis seus fornecimentos de bens e serviços.
  • E. a flexibilidade, especialmente a de volume, será prejudicada por capacidade excedente, se a demanda e a capacidade estiverem em equilíbrio, melhor a operação será capaz de responder a quaisquer aumentos inesperados da demanda.