Administração Administração da Produção

O Planejamento e Controle de Produção é a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto. Apesar de serem complementares e estarem inter-relacionados, as atribuições dadas às fases de planejamento e controle são diferentes. Por isso, podemos airmar que:
  • A. um plano é a formalização do que se pretende que aconteça em um determinado momento no presente. É declaração da intenção do que aconteceria. Isto porque um plano garante que aquilo vá́ acontecer como o esquematizado e que as variáveis envolvidas na sua realização estarão sob controle. É aí que entra o controle, que é o processo de lidar com muitas variáveis.
  • B. um plano é a realização do que se pretendeu que acontecesse em um determinado momento no passado. É uma declaração da noção do que se queira e ocorreu. Podemos dizer que, um plano não garante que aquilo vá́ acontecer como o esquematizado, mas muitas variáveis estão envolvidas em sua realização. É daí que entra o controle, que é o processo de lidar com essas variáveis.
  • C. um plano é a formalização do que se pretende que aconteça em um determinado momento no futuro. É uma declaração de intenção de que aconteça. Desta forma, um plano não garante que aquilo vá́ acontecer como o esquematizado, pois muitas variáveis estão envolvidas em sua realização. É aí que entra o controle, que é o processo de lidar com essas variáveis.
  • D. um plano é a realização do que se pretendia que acontecesse em um determinado momento no passado. É uma garantia da direção da empresa. Assim, um plano garante que aquilo vá́ acontecer como o programado, com todas as variáveis que estão envolvidas na sua realização. É aí que entra o controle, que é o processo de lidar com essas variáveis.
  • E. um plano é formalizado quando se pretende que, em um determinado momento, algo aconteça na empresa. É uma declaração da direção para os colaboradores. Um plano garante que aquilo vá́ acontecer como o esquematizado, pois as forças estão na realização. É aí que entra o controle, que é como dominar essas variáveis.