Administração Administração da Qualidade

Os objetivos da qualidade precisam ser consistentes com a política da qualidade e com o comprometimento para a melhoria contínua, e seus resultados devem ser mensuráveis. A realização dos objetivos da qualidade tem impacto positivo na qualidade do produto ou do serviço, na eficácia operacional e no desempenho financeiro, conduzindo assim á satisfação e à confiança das partes interessadas. Nesse sentido, um objetivo da qualidade deve ser mensurável, compreensível, abrangente, aplicável, atingível, mantido com facilidade e econômico. Nesse caso, abrangência significa que:
  • A. os objetivos da qualidade devem adequar-se às condições de uso ou ser flexíveis para se adaptarem às condições de uso.
  • B. quando os objetivos são expressos em números, eles podem ser comunicados com maior precisão e o mais amplamente possível.
  • C. deve ser possível que os colaboradores atinjam os objetivos da qualidade por meio da aplicação de um esforço absolutamente normal.
  • D. os objetivos de qualidade devem ser projetados de maneira modular, para que cada elemento possa ser revisado sem afetar os demais elemento
  • E. as atividades para as quais foram estabelecidos os objetivos ganham prioridade maior, mas necessitam que as outras atividades sejam realizadas para que eles possam ser atingidos.