Administração Administração da Qualidade

Os objetivos da qualidade podem ser estabelecidos tomando por base, por exemplo, dados históricos, estudos de engenharia ou o mercado. No caso de objetivos tais como “prevenir ocorrência de não conformidades” e “assegurar a habilidade dos funcionários para execução e aperfeiçoamento de seus os processos”, podem ser citadas como metas correspondentes mais adequadas, respectivamente:
  • A. dispor de funcionários 100% com o perfil funcional em um ano; e cumprir 90% dos prazos de entrega mensal dos produtos.
  • B. cumprir 90% dos prazos de entrega mensal dos produtos; e reduzir em 50% as falhas em lotes piloto para cada novo produto lançado.
  • C. reduzir em 10% o número de reclamações de clientes; e possuir 90% de fornecedores com qualidade assegurada em dois anos.
  • D. cumprir 90% dos prazos de entrega mensal dos produtos; e possuir 90% de fornecedores com qualidade assegurada em dois anos.
  • E. reduzir em 50% as falhas em lotes piloto para cada novo produto lançado; e dispor de funcionários 100% com o perfil funcional em um ano.