Administração Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais Administração de Estoques

O critério de avaliação dos estoques é o "custo ou mercado, dos dois o menor", considerando a Lei 6.404/76 e os princípios fundamentais de contabilidade. Assinale a alternativa que identifica a conta de estoque cuja determinação do valor do "custo" para o registro contábil da entrada dos bens no estoque pode ser composto pelo valor de compra (nota fiscal) deduzido dos impostos recuperáveis e acrescido dos seguintes custos adicionais: impostos não recuperáveis, seguro, embalagem, transporte e armazenagem.

  • A. Estoque de matérias-primas, desde que os custos adicionais sejam necessários e incorridos até a chegada dos itens no estabelecimento da empresa.
  • B.

    Estoque de matérias-primas, independen- temente de os custos adicionais serem necessários e incorridos até a chegada dos itens no estabelecimento da empresa.

  • C.

    Estoques de produtos acabados, desde que os custos adicionais sejam necessários e incorridos até a chegada dos itens no estabelecimento da empresa do cliente.

  • D.

    Estoque de produtos acabados, independentemente de os custos adicionais serem necessários e incorridos até a chegada dos itens no estabelecimento da empresa do cliente.

  • E.

    Estoque de produtos em processo, desde que o processamento (industrialização) não seja realizado por terceiros e independente de serem necessários e incorridos até a chegada dos itens no estabelecimento da empresa.