Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 966648

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Suprimentos de Bens Júnior - Área Administração / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Quando se simula um processo, tem-se por intenção prever o maior número possível de cenários para que se possam avaliar algumas situações.

NÃO se configura como uma intenção direta da simulação de um processo

  • A. gerar resultados.
  • B. realizar campanhas publicitárias.
  • C. mensurar o comprimento de filas.
  • D. avaliar os parâmetros referentes a decisões tomadas.
  • E. dimensionar os recursos humanos, tecnológicos e ambientais disponíveis.

Questão 966650

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Suprimentos de Bens Júnior - Área Administração / Questão 29

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O SLA (Service Level Agreement) ou, em português, NSA (Nível de Serviço Acordado) é o acordo entre um fornecedor e o seu cliente.

As seguintes métricas são comumente utilizadas em um contrato que tenha o SLA:

  • A. taxa de abandono e tíquete médio
  • B. tempo para completar uma tarefa e giro de estoque
  • C. tempo para completar uma tarefa e cobertura de estoque
  • D. tempo médio de recuperação e velocidade média para resposta
  • E. percentual de chamadas atendidas dentro de tempo especificado e taxa de clientes fidelizados

Questão 966654

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Suprimentos de Bens Júnior - Área Administração / Questão 33

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Em momentos de crises econômicas, é comum que as pessoas se utilizem do comércio eletrônico para vender bens e oferecer serviços, realizando negócios com outras pessoas.

Nesse sentido, essas transações podem ser classificadas como

  • A. C2B
  • B. C2C
  • C. B2B
  • D. B2C
  • E. M2M

Questão 967503

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Comercialização Júnior / Questão 42

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Um dos integrantes do Composto de Marketing de uma empresa é a Promoção, que se refere a todas as formas de
  • A. créditos oferecidos ao mercado
  • B. distribuição dos combustíveis
  • C. divulgação da empresa
  • D. créditos concedidos aos clientes
  • E. pagamento cobrado pelos produtos

Questão 967505

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Comercialização Júnior / Questão 44

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Assim como as empresas, os mercados também se modificam ao longo dos anos, adaptando-se às transformações econômicas, políticas e sociais.

Uma característica do mercado, atualmente, é a

  • A. ação estratégica com alto nível de monopolização de mercado.
  • B. exigência por uma atuação ética e responsável das organizações.
  • C. preferência por empresas, produtos e preços reduzidos.
  • D. simpatia por atitudes que tragam lucros excessivos para os empresários.
  • E. utilização limitada de recursos tecnológicos e digitais.

Questão 967507

Petrobras 2018 (2ª edição)

Cargo: Técnico de Comercialização Júnior / Questão 46

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O conceito de valor em marketing é um dos principais elementos na formação do preço. Com base nesse conceito, os gestores devem evitar a redução do valor de seus produtos.

Essa redução se caracteriza pela diminuição dos benefícios fornecidos em comparação com a

  • A. alteração na comunicação da marca
  • B. estratégia adotada pela direção da empresa
  • C. manutenção do custo de aquisição pelos clientes
  • D. redução do preço cobrado ao mercado
  • E. situação financeira do consumidor final

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.