Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 733874

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ) 2014

Cargo: Administrador / Questão 40

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Dada a proximidade geográfica de uma empresa em relação ao seu principal fornecedor de carvão, foi possível para essa empresa criar mais valor econômico que seus concorrentes. Prevê-se, porém, que, em um ano, a mina de carvão estará exaurida, e a empresa passará a ter de buscar matéria-prima de fornecedores mais distantes, da mesma forma que seus concorrentes já vêm fazendo. Do ponto de vista da administração estratégica, a situação retratada é um exemplo de
  • A. paridade competitiva
  • B. alavancagem competitiva estratégica
  • C. vantagem competitiva temporária
  • D. medida estratégica vantajosa
  • E. medida econômica de vantagem competitiva

Questão 730857

Tribunal de Justiça   - CE (TJCE/CE) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Técnico-Administrativa / Questão 52

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

São ações representativas dos níveis estratégico, tático e operacional, respectivamente
  • A. recrutamento, gestão de arquivos de pessoal e motivação.
  • B. definição de políticas de gestão, treinamento e definição de sistemas de remuneração.
  • C. motivação, recrutamento e definição de políticas de gestão.
  • D. controle de horários, definição de políticas de gestão e recrutamento.
  • E. motivação, treinamento e controle de horários.

Questão 734014

Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) 2014

Cargo: Técnico de Gestão - Área Administração / Questão 37

Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Nível: Médio

A função organizacional de marketing é considerada, atualmente, uma função primordial para as organizações perpetuarem em suas atividades e operações. Refere-se ao modo como a organização estabelece e mantém relações com seus clientes, consumidores, usuários e público-alvo. Abrange atividades básicas relacionadas ao produto ou serviço, ao preço, à distribuição e à comunicação. As atividades se dividem em ferramentas. O grupo de ferramentas é denominado composto. Logo, a função organizacional de marketing envolve os compostos de produto ou serviço, de preço, de distribuição e de comunicação. Qual das ferramentas relacionadas compõe as atividades do composto comunicação?
  • A. Rotulagem.
  • B. Embalagem.
  • C. Vendas pessoais.
  • D. Estabelecimento da marca.

Questão 736366

Agência de Fomento do Estado de São Paulo S.A - SP (Desenvolve/SP) 2014

Cargo: Analista / Questão 35

Banca: Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Nível: Superior

Para a maioria dos profissionais e estudiosos de marketing, são cinco as principais áreas de análise que compõem a formulação da estratégia da área. São elas: Clientes,
  • A. Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • B. Companhia, Cotistas, Colaboradores e Contexto.
  • C. Companhia, Concorrentes, Colaboradores e Contexto.
  • D. Companhia, Concorrentes, Compradores e Contexto.
  • E. Cotistas, Concorrentes, Colaboradores e Compradores.

Questão 712796

Companhia do Metropolitano de São Paulo - SP (Metrô/SP) 2014

Cargo: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Administração de Empresas / Questão 51

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Representam três métodos de apreçamento dentro do Mix de Marketing,
  • A. Mark-up; orientação pela concorrência; orientação pelo valor percebido.
  • B. Branding; orientação por custos; leilão ascendente.
  • C. Retorno-alvo; bypass; orientação pelo valor percebido.
  • D. Localização; licitação; mark-up.
  • E. Leilão descendente; retorno-alvo; venda direta.

Questão 712797

Companhia do Metropolitano de São Paulo - SP (Metrô/SP) 2014

Cargo: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior - Área Administração de Empresas / Questão 52

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A administração de marketing está embasada na escolha organizacional de mercados-alvo e na captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior ao cliente

PORQUE

o marketing pode ser definido como a atividade humana dirigida à satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca.

É correto afirmar

  • A. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. As duas afirmações são falsas.