Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 911694

Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR) 2017

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 52

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere as afirmações abaixo, relativas ao Marketing.

I. O fator humano é o elemento chave para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

II. A transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é mais incompreendida que na área comercial.

Em relação a elas, afirma-se que:

  • A. I e II estão incorretas.
  • B. I e II estão corretas.
  • C. I está correta; a transposição da filosofia do Marketing para a área de informação é menos incompreendida que na área comercial.
  • D. I está correta: a transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é tão incompreendida quanto na área comercial.
  • E. II está correta; o fator humano é apenas um dos elementos para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 882022

Assembléia Legislativa - MS 2016

Cargo: Biblioteconomista / Questão 71

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A definição

“Auxilia o gestor na descoberta de caminhos para a consecução de seus objetivos, possibilita a obtenção de informações e a análise do mercado e dos seus concorrentes, além de servir como instrumento balizador para execução e controle de ações.”

refere-se

  • A. ao controle de pessoal.
  • B. ao relatório de atividades.
  • C. ao diagnóstico organizacional.
  • D. ao plano de marketing.
  • E. à pesquisa de mercado.

Questão 882023

Assembléia Legislativa - MS 2016

Cargo: Biblioteconomista / Questão 72

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Sobre marketing, considere:

I. Marketing global ocorre quando as organizações tratam o mundo inteiro como o foco para o planejamento e a implementação do marketing. I

I. Produtos que podem ser distribuídos eletronicamente devem considerar os meios de comunicação tradicionais como canais de marketing para atingir consumidores.

III. O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a organização usa para atingir seus objetivos com o públicoalvo.

IV. Para o marketing ser bem sucedido é necessário ter um produto certo à disposição, no lugar certo, na hora certa, e certificar-se de que os clientes tenham conhecimento do produto.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, II e III.
  • B. I, II e IV.
  • C. I e III.
  • D. II e IV.
  • E. III e IV.

Questão 907454

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IFTO) 2017

Cargo: Administrador / Questão 32

Banca:

Nível: Superior

A pesquisa é uma das ferramentas de marketing. É também um método de coleta formal. Sobre pesquisa, é incorreto afirmar:
  • A. Pesquisas exploratórias são usadas quando o pesquisador procura obter informações ou conhecimentos sobre determinado assunto ou situação.
  • B. Pesquisa experimental considera os efeitos de uma variável experimental, um aspecto mercadológico do qual se deseja analisar o impacto.
  • C. Pelo método de observação, o pesquisador permanece em algum local observando as reações dos consumidores.
  • D. A realização de uma pesquisa começa com a necessidade de se obter alguma informação do mercado ou dos consumidores que não foi identificado no banco de dados de uma empresa.
  • E. Um modo também de pesquisar o mercado é a aplicação do benchmarking. Essa técnica consiste em monitorar como a imagem da empresa está sendo percebida pelos clientes.

Questão 907456

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins (IFTO) 2017

Cargo: Administrador / Questão 34

Banca:

Nível: Superior

Sobre estratégia de marketing de serviços, escolha a alternativa correta.
  • A. O planejamento formal faz parte da estratégia de marketing, mas não obedece nenhuma metodologia e não é escrito.
  • B. O pensar estratégico deve ser desenvolvido a partir de informações empíricas, sem levar em conta uma base sólida de conhecimentos.
  • C. O planejamento operacional ocorre no nível empresarial do marketing, com o objetivo de obter um direcionamento da empresa em relação ao seu ambiente de atuação.
  • D. Os objetivos são importantes determinantes para o planejamento estratégico de marketing. Eles são determinados, exclusivamente, pelos indivíduos que dirigem a empresa.
  • E. Estratégia de marketing de serviços refere-se à posição que a empresa deseja alcançar no futuro e o que deve fazer para a conseguir, considerando-se determinado ambiente de atuação.

Questão 794611

Superior Tribunal de Justiça (STJ) 2015

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 113

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Julgue os próximos itens, relativos a ferramentas de análise de cenário interno e externo. A matriz McKinsey-GE é utilizada para análise de portfólio com o objetivo, entre outros, de se decidir quanto uma unidade estratégica de negócios (UEN) deve receber de investimentos ou quais UENs devem parar de receber investimentos.
  • C. Certo
  • E. Errado