Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 791523

Fundação Universidade de Brasília (FUB) 2015 (2ª edição)

Cargo: Administrador / Questão 60

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A universidade UNICA, instituição de grande porte, voltada à promoção do ensino, pesquisa e extensão de nível superior, que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, planeja uma forma de se preparar para desafios atuais e futuros, decorrentes de alterações nos cenários econômico, social, político e mundial. Em função dessas alterações, algumas decisões já foram tomadas com base em estudos já desenvolvidos nas mais diversas áreas.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

Situação hipotética: O público-alvo da UNICA é altamente sensível a preços, isto é, aos valores que investe em sua formação acadêmica. Em função disso, a universidade decidiu adequar-se internamente para atuar de forma ampla na formação acadêmica, com base na estratégia genérica mais adequada a essa situação. Assertiva: Nesse caso, a universidade adotou a estratégia da diferenciação.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 798900

Ministério da Educação (MEC) 2015

Cargo: Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior - Área Analista de Processos / Questão 61

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que se refere à análise de negócios, julgue os itens a seguir. Durante o processo de elicitação, descreve-se como os analistas de negócios identificam uma necessidade do negócio, refinam e esclarecem a definição dessa necessidade e definem um escopo de solução que pode ser implementado pelo negócio de forma viável.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 798906

Ministério da Educação (MEC) 2015

Cargo: Atividades Técnicas de Complexidade Gerencial, de Tecnologia da Informação e Engenharia Sênior - Área Analista de Processos / Questão 67

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Tendo como referência o guia CBOK v.2.0, julgue os itens a seguir, a respeito de gestão de processos de negócios. O custeio baseado em atividades é um método que altera custos e pode eliminá-los, fornecendo dados sobre como os custos são efetivamente consumidos no processo.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 791238

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) 2015

Cargo: Analista em Tecnologia da Informação / Questão 75

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A respeito de gestão de relacionamento, julgue os itens seguintes. Gestão de relacionamento com clientes é uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes, por meio de comunicações significativas para a melhoria das compras, da retenção, lealdade e lucratividades deles.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 791267

Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) 2015

Cargo: Analista em Tecnologia da Informação / Questão 104

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

No que se refere à gestão de processos de negócio, julgue os itens subsequentes. A análise do processo As-Is, com o intuito de prover melhoria, somente pode ocorrer na forma proativa, uma vez que a forma reativa cabe apenas na análise To-Be. Isso acontece porque as handoffs entre as atividades se comportam de forma distinta entre a análise do processo As-Is e a do To-Be.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 793646

Fundação Universidade de Brasília (FUB) 2015 (2ª edição)

Cargo: Produtor Cultural / Questão 108

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

A imagem institucional é construída por meio de percepções, interpretações e experiências dos públicos. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens. A formação da imagem institucional junto aos públicos ocorre sem a influência da organização.
  • C. Certo
  • E. Errado