Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 853826

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 49

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere as afirmações abaixo.

I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.

II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.

Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,

  • A. as afirmações I e II estão corretas.
  • B. as afirmações I e II estão incorretas.
  • C. a afirmação I está correta e a II não leva em consideração que as proposições do marketing sempre tiveram caráter geral e abrangente, visando sua aplicação em todas as áreas do mercado.
  • D. a afirmação II está correta e a I desconsidera que atualmente os bibliotecários avançaram muito no entendimento das proposições do marketing.
  • E. a afirmação I está correta e a II está incompleta, por não considerar o desenvolvimento científico do marketing nos últimos anos, que o tornou muito mais permeável ao setor de serviços.

Questão 853827

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 50

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a elementos do marketing e suas definições.

I. Estratégia de marketing.

II. Tática de marketing.

III. Instrumento promocional.

a. Conjunto de relações e atitudes, tendo como princípio fundamental captar e manter clientes dos produtos e/ou serviços, quando aplicadas técnicas mercadológicas.

b. Todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária.

c. Ação no nível operacional de execução para efetivar ou colocar em prática as atividades de promoção.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

  • A. Ic; IIa; IIIb.
  • B. Ic; IIb; IIIa.
  • C. Ib; IIa; IIIc.
  • D. Ib; IIc; IIIa.
  • E. Ia; IIc; IIIb.

Questão 873686

Defensoria Pública do Estado do Paraná - PR (DPE/PR) 2017

Cargo: Técnico em Recursos Humanos / Questão 35

Banca:

Nível: Médio

A ética constitui o conjunto de valores ou princípios morais que se estabelecem de modo certo ou errado perante uma pessoa ou organização. O comportamento ético pode ser difundido nas organizações a partir das lideranças em adotarem um comportamento exemplar, adotando valores e princípios pautados na justiça e na equidade. Nessa orientação, podemos dizer que as práticas éticas nos negócios beneficiam a organização em três aspectos:
  • A. Aumento de produtividade, da melhoria da saúde organizacional e da pressão sobre a administração.
  • B. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e na minimização da regulamentação governamental.
  • C. Aumento de produtividade, do reforço dos resultados positivos e na minimização da regulamentação governamental.
  • D. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e do reforço dos resultados positivos.
  • E. Aumento de produtividade, da pressão sobre a administração e na minimização da regulamentação governamental.

Questão 875364

CELG - GO 2017

Cargo: Analista de Gestão - Área Administrador / Questão 53

Banca: Universidade Federal do Goiás (UFGO)

Nível: Superior

A área de operações de uma organização emite uma ordem de produção de 100 itens até dia 15, com 95% de qualidade, utilizando, no máximo, 100 trabalhadoreshoras. Essa ordem emitida é caracterizada como
  • A. uma meta.
  • B. um objetivo.
  • C. um desafio.
  • D. uma missão.

Questão 843985

Universidade Federal do Sul da Bahia - BA (UFSB/BA) 2017

Cargo: Assistente Administrativo / Questão 79

Banca:

Nível: Médio

A interiorização de universidades públicas no Brasil, sob a ótica do marketing, pode ser entendida como uma estratégia de melhoria dos canais de distribuição de serviços aos cidadãos. Nesse sentido, a qual elemento do composto de marketing essa estratégia se refere?
  • A. Preço
  • B. Produto
  • C. Praça
  • D. Promoção

Questão 843087

Universidade Federal do Sul da Bahia - BA (UFSB/BA) 2017

Cargo: Administrador / Questão 86

Banca:

Nível: Superior

Os profissionais de marketing são responsáveis por estimular e gerenciar a demanda para atender aos objetivos da organização. Na coluna da esquerda, são apresentados os Tipos de Estados de Demanda e, na da direita, o conceito de cada um. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

Assinale a sequência correta.

  • A. 1, 2, 4, 3
  • B. 2, 1, 3, 4
  • C. 2, 1, 4, 3
  • D. 1, 3, 2, 4