Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 853826

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 49

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere as afirmações abaixo.

I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.

II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.

Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,

  • A. as afirmações I e II estão corretas.
  • B. as afirmações I e II estão incorretas.
  • C. a afirmação I está correta e a II não leva em consideração que as proposições do marketing sempre tiveram caráter geral e abrangente, visando sua aplicação em todas as áreas do mercado.
  • D. a afirmação II está correta e a I desconsidera que atualmente os bibliotecários avançaram muito no entendimento das proposições do marketing.
  • E. a afirmação I está correta e a II está incompleta, por não considerar o desenvolvimento científico do marketing nos últimos anos, que o tornou muito mais permeável ao setor de serviços.

Questão 853827

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 50

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a elementos do marketing e suas definições.

I. Estratégia de marketing.

II. Tática de marketing.

III. Instrumento promocional.

a. Conjunto de relações e atitudes, tendo como princípio fundamental captar e manter clientes dos produtos e/ou serviços, quando aplicadas técnicas mercadológicas.

b. Todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária.

c. Ação no nível operacional de execução para efetivar ou colocar em prática as atividades de promoção.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

  • A. Ic; IIa; IIIb.
  • B. Ic; IIb; IIIa.
  • C. Ib; IIa; IIIc.
  • D. Ib; IIc; IIIa.
  • E. Ia; IIc; IIIb.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 825316

Tribunal Regional Eleitoral / Rio Grande do Sul (TRE RS) 2015

Cargo: Analista Judiciário - Área Análise de Sistemas / Questão 53

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Com relação ao gerenciamento de processo de negócio, assinale a opção correta.
  • A. O mapeamento de processos provê informação necessária para que gestores tomem decisões corretas sobre a alocação de recursos em suas operações de negócio, de forma a atingir os objetivos estabelecidos pela organização.
  • B. A representação simplificada de um processo de negócio, seja ele existente ou proposto, é o produto da modelagem de processos.
  • C. Em ambientes competitivos e de incerteza, as organizações modelam seus processos visando otimizá-los por meio da situação proposta (TO-BE), pois a situação atual (AS-IS) já se mostra insuficiente, devendo ser descartada pelo gestor de processos.
  • D. A gestão de processos de negócio representa um conjunto de iniciativas que implicam projetos ou ações de melhoria no redesenho ou ajuste de processos, tais como Seis Sigma e Lean.
  • E. Diagramas apresentam maior abrangência e detalhamento dos processos de negócio do que o mapeamento, o qual permite identificar e entender as principais atividades do processo.

Questão 854955

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 2012

Cargo: Técnico Judiciário - Área Administrativa / Questão 68

Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Nível: Médio

Assinale a alternativa que apresenta duas atividades que compõem a gestão da cadeia de suprimentos.
  • A. A gestão de compras e suprimentos e a gestão da distribuição física.
  • B. A gestão da cadeia produtiva e a gestão do espaço físico.

Questão 850060

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - PB (HUJB-UFCG/PB) 2017

Cargo: Analista Administrativo - Área Administração / Questão 47

Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

Nível: Superior

Considerando as diferentes estratégias competitivas genéricas que uma organização pode adotar, assinale a alternativa correta.
  • A. Liderança de custo é estratégia de estreito escopo competitivo.
  • B. Economia de escala é uma das fontes de vantagem da estratégia de diferenciação.
  • C. Customização do produto é uma das fontes de vantagem da estratégia de liderança de custo.
  • D. Reputação é uma base de diferenciação cara e difícil de imitar.
  • E. Deseconomia de escala é uma fonte de vantagem de custo rara e difícil de imitar.

Questão 850061

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH - PB (HUJB-UFCG/PB) 2017

Cargo: Analista Administrativo - Área Administração / Questão 48

Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

Nível: Superior

Considerando os atributos de rivalidade e custo de exclusão, assinale a alternativa que define corretamente os bens públicos privatizáveis.
  • A. Com rivalidade e com baixo custo de exclusão.
  • B. Sem rivalidade e com baixo custo de exclusão.
  • C. Com rivalidade e com custo intermediário de exclusão.
  • D. Sem rivalidade e com alto custo de exclusão.
  • E. Com rivalidade e com alto custo de exclusão.