Questões de Concurso de Administração de Marketing - Administração

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Questão 738782

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco Y, motivado por pesquisas internacionais, lança no mercado brasileiro um produto que se destaca pelo pioneirismo em proporcionar lucro acima da média para a instituição financeira e, também, para o cliente que resolver aportar recursos. Tal iniciativa estaria em conformidade com o Código de Ética do Banco do Brasil por propiciar ao cliente um produto
  • A. inovador
  • B. lucrativo
  • C. gerenciado
  • D. disputado
  • E. necessário

Questão 708575

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2014

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 26

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Muitos autores reconhecem a importância da aplicação do Marketing para o planejamento de produtos e serviços de informação. Na área comercial, Kotler (1999 p.33) afirma que um dos equívocos é pensar que marketing é
  • A. disseminar.
  • B. promover.
  • C. vender.
  • D. divulgar.
  • E. mercantilizar.

Questão 431721

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 21

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

  • A.

    reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.

  • B.

    responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.

  • C.

    procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.

  • D.

    rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.

  • E.

    evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.

Questão 431722

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 22

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • A.

    negociação com o cliente.

  • B.

    identificação de potenciais clientes.

  • C.

    apresentação do produto ao cliente.

  • D.

    análise de quais são as necessidades do cliente.

  • E.

    saudação do cliente.

Questão 911694

Tribunal Regional Eleitoral / Paraná (TRE PR) 2017

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 52

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere as afirmações abaixo, relativas ao Marketing.

I. O fator humano é o elemento chave para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

II. A transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é mais incompreendida que na área comercial.

Em relação a elas, afirma-se que:

  • A. I e II estão incorretas.
  • B. I e II estão corretas.
  • C. I está correta; a transposição da filosofia do Marketing para a área de informação é menos incompreendida que na área comercial.
  • D. I está correta: a transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é tão incompreendida quanto na área comercial.
  • E. II está correta; o fator humano é apenas um dos elementos para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

Questão 882022

Assembléia Legislativa - MS 2016

Cargo: Biblioteconomista / Questão 71

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

A definição

“Auxilia o gestor na descoberta de caminhos para a consecução de seus objetivos, possibilita a obtenção de informações e a análise do mercado e dos seus concorrentes, além de servir como instrumento balizador para execução e controle de ações.”

refere-se

  • A. ao controle de pessoal.
  • B. ao relatório de atividades.
  • C. ao diagnóstico organizacional.
  • D. ao plano de marketing.
  • E. à pesquisa de mercado.

Questão 882023

Assembléia Legislativa - MS 2016

Cargo: Biblioteconomista / Questão 72

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Sobre marketing, considere:

I. Marketing global ocorre quando as organizações tratam o mundo inteiro como o foco para o planejamento e a implementação do marketing. I

I. Produtos que podem ser distribuídos eletronicamente devem considerar os meios de comunicação tradicionais como canais de marketing para atingir consumidores.

III. O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a organização usa para atingir seus objetivos com o públicoalvo.

IV. Para o marketing ser bem sucedido é necessário ter um produto certo à disposição, no lugar certo, na hora certa, e certificar-se de que os clientes tenham conhecimento do produto.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, II e III.
  • B. I, II e IV.
  • C. I e III.
  • D. II e IV.
  • E. III e IV.

Questão 853826

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 49

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere as afirmações abaixo.

I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.

II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.

Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,

  • A. as afirmações I e II estão corretas.
  • B. as afirmações I e II estão incorretas.
  • C. a afirmação I está correta e a II não leva em consideração que as proposições do marketing sempre tiveram caráter geral e abrangente, visando sua aplicação em todas as áreas do mercado.
  • D. a afirmação II está correta e a I desconsidera que atualmente os bibliotecários avançaram muito no entendimento das proposições do marketing.
  • E. a afirmação I está correta e a II está incompleta, por não considerar o desenvolvimento científico do marketing nos últimos anos, que o tornou muito mais permeável ao setor de serviços.

Questão 853827

Tribunal Regional Federal / 3ª Região (TRF 3ª) 2016

Cargo: Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade: Biblioteconomia / Questão 50

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

Considere os dois agrupamentos abaixo, referentes a elementos do marketing e suas definições.

I. Estratégia de marketing.

II. Tática de marketing.

III. Instrumento promocional.

a. Conjunto de relações e atitudes, tendo como princípio fundamental captar e manter clientes dos produtos e/ou serviços, quando aplicadas técnicas mercadológicas.

b. Todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária.

c. Ação no nível operacional de execução para efetivar ou colocar em prática as atividades de promoção.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

  • A. Ic; IIa; IIIb.
  • B. Ic; IIb; IIIa.
  • C. Ib; IIa; IIIc.
  • D. Ib; IIc; IIIa.
  • E. Ia; IIc; IIIb.

Questão 805660

Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (FUNPRESP) 2016

Cargo: Analista - Área Comunicação / Questão 87

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação às interfaces entre as relações públicas e a administração da empresa, julgue os itens subsecutivos. Por meio da parceria entre as áreas de comunicação e marketing, torna-se possível uma organização administrar estrategicamente a comunicação com diversos públicos, como empregados, consumidores, imprensa, poderes públicos, investidores e fornecedores.
  • C. Certo
  • E. Errado