Administração Administração de Marketing

As empresas têm em vista apenas seus próprios interesses. Mesmo quando se pensa que elas estão preocupadas com a sociedade, elas estão sendo egoístas. Pensar nas atividades filantrópicas das fundações empresariais como produto de sensibilidade social é uma visão romântica da realidade. Isto porque as atividades filantrópicas trazem para as empresas mais vantagens econômicas e políticas do que custos. A filantropia empresarial é computada nos custos de representação do capital, melhorando a imagem da empresa e otimizando o marketing comercial. Além disso, em muitos casos, a legislação permite o abatimento de impostos e a obtenção de subsídios. Qual das seguintes alternativas constitui a conclusão mais apropriada para o texto acima?

  • A.

    As empresas desenvolvem atividades filantrópicas por dois motivos: obtenção de ganhos econômicos e romantismo.

  • B.

    A filantropia empresarial é um tipo de investimento por meio do qual as empresas conseguem vantagens variadas.

  • C.

    As atividades filantrópicas das empresas oneram seus custos, mas as empresas devem desenvolvê-las para limpar sua imagem.

  • D.

    As empresas que não desenvolvem atividades filantrópicas não demonstram sensibilidade social e pioram seu marketing comercial.

  • E.

    Os custos das atividades filantrópicas desenvolvidas pelas fundações empresariais são subsidiados, e as empresas são isentas de impostos.