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A figura acima representa a estrutura de custos associados às atividades primárias de duas empresas de porte e mercado semelhantes. Elas são fabricantes de doces vendidos no varejo em padarias, lojas de conveniências e lanchonetes, etc. Considere que o fabricante X tinha uma variedade maior de produtos do que o Y, enquanto o fabricante Y tinha uma política de diminuir custos das matérias-primas por meio da compra de grandes lotes. O fabricante X utiliza a estratégia genérica de diferenciação, enquanto o fabricante Y fez uma opção estratégica por liderança em custos. Considerando o modelo da cadeia de valor de Porter e os dados da figura, infere-se que os custos

  • A. com as promoções e a propaganda do fabricante X são menores devido a maior exposição no ponto de venda, consequência do espaço ocupado pela variedade de itens.
  • B. com a obtenção e os estoques de matérias-primas do fabricante Y são maiores devido ao tamanho dos lotes de compra.
  • C. de distribuição do fabricante Y são menores em consequência da menor variedade de matérias-primas e do maior lote de compras.
  • D. de fabricação e os processos operacionais do fabricante X são maiores devido à maior variedade e complexidade na gestão de produção
  • E. de publicidade do fabricante X são maiores em função da necessidade de informar características do portfólio de produtos