Administração Administração de Marketing

A partir da estratégia geral da empresa, os caminhos se dividem: cada área funcional tem a incumbência de desenvolver o seu próprio plano. No caso da área de marketing, é o próprio Plano de Marketing. Numere as proposições abaixo, relacionando-as com os subitens de um Plano de Marketing:

1. Introdução e Sumário Executivo

2. Avaliação da Situação do Momento

3. Apreciação do Cenário

4. Recomendações Estratégicas

5. Formas de Implementação

6. Orçamento

( ) Todas as ações que geram receitas ou despesas devem ser estimadas e comparadas entre si, para que se possa ter uma idéia dos investimentos necessários e dos possíveis retornos deles advindos.

( ) Descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.

( ) Apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.

( ) Descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?

( ) Apresenta os objetivos do plano e resume as principais recomendações e etapas de execução.

( ) Aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, mostra que investimentos e pessoal qualificado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.

Assinale a alternativa que indica a seqüência correta das respostas dadas:

  • A.

    4, 1, 6, 3, 2, 5

  • B.

    4, 2, 1, 3, 5, 6

  • C.

    6, 2, 3, 1, 4, 5

  • D.

    6, 3, 2, 5, 1, 4