Administração Administração de Marketing

Assinale a alternativa incorreta:

  • A.

    Marketing é simplesmente a intenção de entender e atender o mercado.

  • B.

    Uma empresa pode até atingir resultados bastante satisfatórios ao montar um esquema de marketing, onde cada uma das suas funções é exercida por um especialista independente. Até porque isso tende a ser extremamente barato para ela e há ganhos em termos de efi ciência e efi cácia.

  • C.

    Todas as funções do marketing remetem a duas fi nalidades primordiais. Uma gira em torno da identifi cação de "nichos" de mercado ou oportunidades de demanda, inadequadamente satisfeitas pelas ofertas existentes, seja da própria empresa seja de seus concorrentes; outra consiste em conquistar e preencher esses nichos com o mínimo de recursos e custos operacionais.

  • D.

    O marketing não pode nem deve ocupar uma posição subordinada no organograma da empresa – à de vendas, por exemplo, ou à diretoria comercial, como costuma ser no Brasil. Ele precisa estar bem próximo à presidência e ao Conselho para poder contribuir e participar da tomada de decisões estratégicas.