Administração Administração de Marketing

Muitas organizações estão cada vez mais envolvidas num processo de busca de diferenciação dos seus produtos, tanto pela qualidade, como também pela construção de uma imagem que as posicione não como simples fabricantes, mas como participantes íntegros dos processos de troca desenvolvidos, pois é inegável que num ambiente inundado de mensagens publicitárias, destacar-se como organização ética, confiável, comprometida com a sociedade pode ser de grande valia para a construção de uma forte identidade corporativa e de marca.

(Trecho extraído do artigo, Percepção do Consumidor Sobre Ações Corporativas Vinculadas ao Conceito de Responsabilidade Social: Um Estudo no Setor de Cosméticos. MRTVI, Valdete de Oliveira. Anais do ENANPAD, 2003).

Diante dos fatos apontados é correto afirmar que:

  • a.

    As empresas que divulgam sua imagem estão, necessariamente, comprometidas com seus diversos públicos (stakeholders).

  • b.

    O Marketing Institucional é uma modalidade do marketing que engloba uma série de outros tais como: o marketing esportivo, o ecológico, o cultural e o de causas sociais.

  • c.

    O Marketing Institucional visa aumentar o lucro das organizações, por isso envolve apenas organizações do setor produtivo.

  • d.

    O Marketing Institucional visa somente o público considerado como cliente da empresa.

  • e.

    Propaganda de partido político não pode ser considerada como pertencente ao escopo do Marketing Institucional.