Administração Administração de Marketing

De acordo com Regis McKenna (1999), o desenvolvimento da credibilidade é um processo lento e difícil, mas pode ser realizado e é vital para o sucesso no mercado. Segundo o autor existem quatro elementos básicos a serem desenvolvidos nas estratégias empresariais para gerarem credibilidade e por sua vez estabelecerem um posicionamento para seus produtos no mercado. Tais elementos são:

  • a.

    Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da infra-estrutura; formação de relações estratégicas; vendas para clientes certos.

  • b.

    Pesquisa de mercado; desenvolvimento da estrutura; formação de relações estratégicas; distribuição indireta.

  • c.

    Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da infra-estrutura; formação de relações estratégicas; aumento da variedade do produto.

  • d.

    Uso da propaganda de boca; desenvolvimento da estrutura; aumento da qualidade do produto; vendas para clientes certos.

  • e.

    Pesquisa interna de mercado; aumento da variedade do produto; formação de relações estratégicas; vendas para clientes certos.