Administração Administração de Marketing

De acordo com o estudo sobre o macroambiente de marketing, ou seja, o ambiente externo da empresa, assinale a alternativa correta.
  • A. O ambiente externo pode ser modificado pelo profissional de marketing, já que é algo controlável pela empresa. Ele pode analisar esse ambiente para que consiga aproveitar algumas oportunidades de mercado.
  • B. A análise do ambiente externo é extremamente importante para o profissional de marketing, pois mesmo que ele não possa controlá-lo, consegue identificar variáveis importantes para o desenvolvimento de estratégias de mercado.
  • C. A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa.
  • D. A gestão estratégica de mercado consegue influenciar o comportamento do consumidor, no processo de decisão de compra, apenas controlando as variáveis do ambiente externo da empresa, e também desenvolvendo uma boa pesquisa de necessidades desse consumidor.
  • E. Número de atendimentos e serviços mais requeridos são exemplos de variáveis da análise do ambiente externo.