Administração Administração de Marketing

A elaboração de cenários é uma ferramenta importante para minimizar as possibilidades de erros das empresas. A condição fundamental para que se possa realizar o planejamento de marketing de uma organização é conhecer profundamente o cenário do ambiente em que está inserida, a fim de formular corretamente as estratégias e com elas alcançar o sucesso. A análise de cenário pode ser do ambiente externo ou do ambiente interno. Referente à análise do ambiente interno, é INCORRETO afirmar:
  • A. Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise ambiental, analisa-se o ambiente interno geral da empresa e seu impacto em relação ao ambiente externo.
  • B. Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise da concorrência, são analisados os objetivos, desempenhos, estratégias, aspectos culturais, custos estruturais, pontos fortes e pontos fracos dos concorrentes.
  • C. Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise setorial, verifica-se como está a empresa em relação ao setor em que atua.
  • D. Na análise de ambiente interno, ao se fazer uma análise de mercado, verifica-se como a empresa está posicionada no mercado.