Administração Administração de Marketing

Determinada empresa de calçados está enfrentando dificuldades financeiras devido à concorrência estrangeira no mercado de calçados de qualidade inferior e de preços baixos. Os produtos dessa empresa são de alta qualidade e, consequentemente, os respectivos preços são mais altos, se comparados com os importados. Diante disso, um profissional com curso superior em administração e especialização em estratégias corporativas foi contratado pela empresa para apresentar ações que possam reinseri-la no mercado, em melhores condições para competir com as empresas internacionais do ramo. Nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta quanto às ações de gestão de estratégica de custo a serem implantadas pelo profissional contratado, para que a empresa de calçados possa diminuir os preços dos seus produtos sem perder a qualidade, que é um ponto alto dos seus calçados.
  • A. Desenvolver formas de avaliar, acompanhar e gerenciar a evolução dos custos dos produtos ao longo da cadeia de valor, buscando a sua redução contínua.
  • B. Incrementar formas diferenciadas do produto para atrair a atenção do cliente, agregando valor ao produto.
  • C. Focar exclusivamente nos direcionadores estruturais da cadeia produtiva (força de trabalho, eficiência do layout, gestão da qualidade total e configuração do produto).
  • D. Focar exclusivamente nos direcionadores de execução da cadeia produtiva (escala de produção, tamanho do investimento, tecnologia e complexidade).
  • E. Focar exclusivamente nos direcionadores de execução da cadeia produtiva (escala de produção, tamanho do investimento, tecnologia e complexidade).