Administração Administração de Projetos

Há o consenso de que conceber, projetar e construir um projeto empreendedor implica a realização de inúmeras tarefas de características técnicas, administrativas e financeiras que precisam de uma efetiva coordenação de atividades para cada fase e entre elas, de modo a propiciar o resultado esperado em prazos e custos. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I - A coordenação de projeto é definida como atividade decorrente de um caráter multidisciplinar, devendo ser exercida por profissional experiente, de forma imparcial e isenta.

II - O coordenador é o profissional que tem uma visão sistêmica do processo de um projeto, com conhecimento para interpretar e questionar as soluções adotadas pelos projetistas, que, em geral, são profissionais especialistas e não detêm o conhecimento global.

III - O líder no processo de projeto não precisa atuar como coordenador, embora seja importante que tenha seus conhecimentos e aprendizados revistos.

IV - Espera-se que a coordenação de um projeto tenha habilidade para entender o que os outros estão querendo dizer, e comunicar decisões e planos de ação de forma clara e objetiva.

São corretas APENAS as afirmativas

  • A.

    I e III.

  • B.

    II e IV.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    I, II e III.

  • E.

    I, II e IV.