Administração Administração de Projetos

Com relação a projetos, componentes, subcomponentes e planejamento, assinale a opção correta.

  • A.

    Os pontos de controle e avaliação são aleatórios para que o gestor não saiba o momento em que será avaliado e auditado e, consequentemente, não possa ocultar dados.

  • B.

    A identificação de todos os fatos futuros que possivelmente interferirão na implantação do projeto é a principal meta do planejamento de projetos, mediante o qual são eliminadas, na totalidade, as incertezas que ocorreriam na fase de execução.

  • C.

    A elaboração de um projeto prescinde da análise de problemas potenciais, uma vez que esses problemas integram o aspecto relativo à incerteza, eliminada completamente com o correto uso das ferramentas de estruturação de projetos.

  • D.

    O estabelecimento de objetivos claros, metas mensuráveis, estrutura física e financeira de implantação, cronogramas, matriz de responsabilidades, análise de problemas e oportunidades potenciais otimiza a alocação de recursos, a gestão da execução e o controle interno e externo de um projeto.

  • E.

    Os componentes e subcomponentes sempre devem ser planejados de maneira interdependente, mediante a programação linear, e nunca em paralelo, de modo que um subcomponente só seja iniciado após a conclusão de outro.