Administração Administração de Projetos

Um gerente de projeto está definindo o planejamento do projeto para os próximos meses, porém tem certeza que ainda não dispõe de todas as informações sobre as restrições conflitantes para criar a EAP, apesar de já ter conversado com todas as partes interessadas. De qualquer forma, o patrocinador está pressionando-o para partir para a execução em função do prazo.

A melhor forma do gerente tratar o planejamento do projeto, de acordo com as melhores práticas de gerenciamento de projeto é:

  • A. Criar o plano de projeto, atualizando-o de forma iterativa à medida que dispuser das informações.
  • B. Começar o projeto quando dominar as restrições conflitantes a partir de novas informações das partes interessadas.
  • C. Partir para a fase de execução e criar o comitê de gestão de mudanças para tratar das restrições conflitantes.
  • D. Realizar uma reunião com as partes interessadas para lhes informar que enquanto não tiverem todas as informações, o projeto não poderá ir adiante.
  • E. Permanecer na fase de iniciação enquanto o plano de projeto não estiver definido.