Administração Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

A administração de materiais tem como objetivo coordenar as atividades de aquisição, guarda e distribuição de materiais. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

I Durante a fase de previsão de consumo de material, foi observado, no estudo de estoque de uma empresa, o seguinte consumo de determinado material:

120 unidades em janeiro;

118 unidades em fevereiro;

132 unidades em março;

140 unidades em abril;

150 unidades em maio;

160 unidades em junho.

Com base nos dados acima e utilizando-se o método da média móvel para 3 períodos, conclui-se que o consumo previsto para o mês de julho é superior a 160 unidades.

II A ocorrência de custos de armazenagem independe da quantidade de materiais e do tempo de permanência destes em estoque.

III O cálculo do estoque mínimo ou estoque de segurança depende do chamado tempo de reposição, que compreende o período decorrido entre o momento da constatação da necessidade de ressuprimento e a chegada do material na organização.

IV De acordo com a conduta ética em compras, as organizações devem estabelecer códigos de conduta para fixar limites de atuação dos empregados e evitar que os fornecedores tomem conhecimento do conteúdo desses códigos.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e II.
  • B. I e IV.
  • C. II e III.
  • D. III e IV.