Administração Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

A Administração de Materiais tem, dentre as suas competências, a identificação do material que está sob sua responsabilidade. A identificação desse material pode ser feita por meio de dois modelos: descritivo e referencial. O método de identificação descritivo procura, na descrição detalhada do item do material, apresentar todas as particularidades ou características que o individualizem, independente das referências do fabricante ou comerciais. A identificação detalhada apresenta a seguinte composição:

I – Descrição padronizada Nome básico: é a denominação mais elementar de um item de material, constituindo-se no primeiro elemento a ser definido para sua identificação.

II – Descrição técnica É um complemento da descrição padronizada, compreendendo dados relativos aos aspectos físicos, químicos, elétricos e construtivos do item do material.

III – Descrição auxiliar Empregada em situações em que são desnecessários maiores detalhamentos na identificação de material, sendo suficiente a referência do fornecedor.

IV – Descrição modificadora É a designação adicional empregada que dá informações de aplicação, unidade de fornecimento, permutabilidade, etc.

São corretas APENAS as descrições

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    I e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    II e IV.