Administração Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

Na administração de materiais, temos os subsistemas típicos e os específicos. Assinale a alternativa correta em relação aos subsistemas específicos mais frequentemente presentes nas organizações mais complexas. Cabe ao subsistema de:

  • A.

    controle de estoque – a gestão econômica dos estoques por meio do planejamento e da programação de material, compreendendo a análise, a previsão, o controle e o ressuprimento de material.

  • B.

    aquisição de material – a gestão, negociação e a contratação de compras de material por meio de processo licitatório.

  • C.

    movimentação de material – o controle e a normalização das transações de recebimento, fornecimento, devoluções, transferências de materiais e quaisquer outros tipos de movimentações de entrada e de saída de material.

  • D.

    inspeção de recebimentos – a verificação física e documental do recebimento de material, que pode ainda se encarregar da verificação dos atributos qualitativos pelas normas de controle de qualidade.

  • E.

    padronização e normalização – a obtenção de menor variedade de determinado tipo de material, por meio da sua unificação e especificação, propondo medidas de redução de estoques.