Administração Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

São atribuições da Seção de Compras de uma empresa: suprir as necessidades de materiais ou serviços, realizar o planejamento quantitativo e qualitativo, satisfazer as necessidades do momento certo com quantidades corretas, bem como verificar todo o montante comprado, providenciando transporte, armazenamento e distribuição. Em vista dessa, pode-se concluir que os objetivos básicos da Seção de Compras são os seguintes, exceto:
  • A. Obter o fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender o programa de produção.
  • B. Coordenar o cadastro de fornecedores e somente efetuar compras para aumentar os estoques.
  • C. Coordenar o fluxo contínuo de suprimentos a fim de atender o programa de produção.
  • D. Comprar materiais e insumos aos menores preços, obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos.
  • E. Procurar sempre, dentro de uma negociação justa e honesta, as melhores condições para a empresa, principalmente em condições de pagamento.