Administração Administração de Sistemas de Informação

A informação automatizada ou eletrônica apresenta uma tipologia cada vez maior e mais diversificada, pois referese a qualquer dado ou informação disponível em forma legível por computador, variando de um programa ou software, até notícias transmitidas em tempo real por meios eletrônicos.

 Considerando o trecho acima de Sueli Angélica do Amaral e ainda segundo essa autora, deve-se ter em mente que a transferência de conceitos de marketing do setor lucrativo para as unidades de informação terá que considerar em especial, entre outras influências que ocorrem no setor de informações, aquelas relativas à tecnologia,

  • A.

    tendo em vista que a evolução de softwares para tratamento e disseminação da informação possibilita novas formas de contato – diretas e simultâneas –, com várias categorias de usuários.

  • B.

    visando equacionar as demandas derivadas de uma nova tipologia de usuário de meios eletrônicos, que procura enxergar os serviços de informação como unidades de negócios.

  • C.

    para conhecer um pouco melhor esse tipo de informação, tornando perceptível todo o seu potencial como recurso necessário tanto no ambiente de pesquisa quanto no de negócios.

  • D.

    uma vez que o ritmo dos avanços tecnológicos não permite ter uma idéia muito clara do que ocorrerá no futuro.

  • E.

    com o objetivo de adaptar a informação eletrônica às características da informação tradicional, tornando-a customizada e mais compreensível a grupos específicos de usuários.