Administração Administração de Sistemas de Informação

Segundo Sprague Jr., o gerenciamento eletrônico de documentos é uma solução que faz uso de novas tecnologias, para agilizar o fluxo de documentos representados na forma de papel, que permite aumentar a velocidade na troca de informações e tornar os processos de negócio mais rápidos. De acordo com a definição de GED, assinale a opção que não corresponde a uma vantagem da utilização desta solução.

  • A.

    Economia de espaço físico, economia de papel, facilidade na execução de consulta e facilidade na disponibilização de documentos para vários usuários.

  • B.

    Aumento da integridade de arquivos, já que as redundâncias podem ser facilmente localizadas e tratadas.

  • C.

    Maior manutenibilidade do acervo, pois facilita as revisões dos documentos e diminui perdas por arquivamento equivocado.

  • D.

    Facilidade e aumento da segurança das informações contidas nos documentos, não sendo necessário política de backup ou controle de acesso aos documentos.

  • E.

    Facilidade na correção de erros e aumento de legibilidade dos documentos.