Administração Administração de Sistemas de Informação

Os canais eletrônicos são as formas mais recentes de aplicação do marketing direto. O termo e-commerce descreve uma variedade de transações eletrônicas, como envio de pedidos de compras via EDI, uso de fax e e-mail, caixas eletrônicos, etc. Para ingressar nesse universo dos negócios eletrônicos, a empresa precisa estar alinhada em todos os seus procedimentos internos a fim de não prejudicar a velocidade de resposta ao mercado. Sobre este tema, pode-se afirmar que

  • A.

    a característica mais marcante da "era da informação" é o fato de que os processos de troca passaram a ser autogerenciados e controlados pelo cliente.

  • B.

    a construção de relacionamentos tornou-se mais difícil para os profissionais de e-marketing, devido à dificuldade de diálogo e de troca de informações.

  • C.

    apesar das vantagens do comércio eletrônico, dois pontos têm dificultado o crescimento da utilização deste tipo de ferramenta de negociação: a falta de segurança nas negociações e custos mais altos que os convencionais.

  • D.

    apenas as grandes empresas podem arcar com os altos custos do e-marketing .

  • E.

    o comércio eletrônico é o meio mais indicado para as empresas do setor de hortifruti, perfumes, bebidas ou cosméticos realizarem seus negócios.