Administração Administração de Sistemas de Informação

Com o grande volume de informação que é produzido interna e externamente à organização, a gestão da informação (GI) assume um papel preponderante na busca, no controle e no uso destas informações. De acordo com Valentim (2008), o foco desta gestão é:

  • A.

    monitorar e acompanhar determinado serviço ou programa institucional do ponto de vista da eficácia e da eficiência dentro da organização.

  • B.

    aprimorar serviços e atividades para manter níveis de desempenho aceitáveis, garantindo que o pessoal faça tudo para mantê-los aceitáveis.

  • C.

    auxiliar a organização a gerenciar seus conteúdos informacionais, gerados internamente ou não, de forma que o uso da informação seja considerado estratégico.

  • D.

    estabelecer e aplicar parâmetros para determinar valor, qualidade, utilidade, efetividade e importância dos indicadores avaliados.

  • E.

    instituir diretrizes para preservação e conservação do acervo, incluindo informações sobre condições ambientais ideais para cada tipo de documento.