Administração Administração de Sistemas de Informação

Com a crescente utilização de equipamentos e sistemas de informação pelas empresas, a segurança das informações passa a ter um papel relevante na área de TI (Tecnologia da Informação). Dessa maneira, decidir sobre o que é certo ou sobre o que é errado nem sempre é fácil ou simples. Por essa razão, conforme Turban, Rainer e Potter (2007), muitas empresas e organizações profissionais desenvolvem seus próprios códigos de ética. Para os autores, Código de ética é um conjunto de princípios destinados a guiar a tomada de decisões pelos membros da organização, cujos aspectos se encaixam nas seguintes categorias gerais:

I. Os aspectos de ___________________ envolvem coletar, armazenar e disseminar informações sobre pessoas.

II. Os aspectos de ___________________ envolvem a autenticidade, a fidelidade e a correção das informações coletadas e processadas.

III. Os aspectos de __________________ envolvem a propriedade e o valor das informações.

IV. Os aspectos de __________________ envolvem quem deve ter acesso às informações e se essas pessoas devem pagar por esse acesso.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas dos trechos acima, de acordo com a ordem de ocorrência.

  • A.

    privacidade, exatidão, propriedade, acessibilidade

  • B.

    exatidão, privacidade, propriedade, acessibilidade

  • C.

    acessibilidade, privacidade, propriedade, exatidão

  • D.

    propriedade, acessibilidade, privacidade, exatidão

  • E.

    exatidão, acessibilidade, privacidade, propriedade