Administração Administração de Sistemas de Informação

O estudo de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) é muito vasto e com diversas correntes, que associam esta disciplina à Tecnologia de Informações, aos Métodos Produtivos, às Medidas de Desempenho, ao Desenvolvimento Organizacional e à Gestão de Processos Produtivos e Empresariais. Quanto às atividades de ORGANIZAÇÃO, dentro da abordagem de OSM, assinale a alternativa INCORRETA:
  • A. Projetar a criação, união ou eliminação de unidades, bem como acompanhar a respectiva execução; descrever e deinir o objetivo e as funções de cada uma das unidades empresariais.
  • B. Implantar e acompanhar in loco os trabalhos desenvolvidos por OSM; elaborar, emitir e divulgar normas, regulamentos e manuais necessários.
  • C. Estudar os ciclos organizacionais; analisar as alternativas de ação para promover a maturidade organizacional; avaliar impactos ou desgastes provenientes das ações e dos ciclos.
  • D. Avaliar, nos níveis departamentais, os trabalhos desenvolvidos em equipe, para assegurar o nivelamento dos casos de rotinas transversais; antecipar e deinir o foco das funções de cada seção e das divisões de negócios das unidades empresariais.
  • E. Divulgar, nos níveis competentes, os trabalhos desenvolvidos em OSM; estruturar as formas e necessidades de treinamento de pessoal visando o desenvolvimento das competências individuais e das equipes de trabalho.