Administração Administração empreendedora

A necessidade de diminuir a taxa de mortalidade dos empreendimentos e a preocupação de criar empresas, cada vez mais duradoras, fez com que o incentivo ao empreendedorismo se tornasse foco mundial, levando a criação de projetos como GEM (Global Entrepreneurship Monitor), que medem a dinâmica empreendedora dos países. Em relação ao empreendedorismo no Brasil, assinale a opção que descreve, corretamente, os fatores importantes nesse processo.

  • A. Desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação (Softex e GENESIS); surgimento do SEBRAE nos anos 90, criação de programas específicos em nível federal, como Brasil Empreendedor; e saída das incubadoras do mercado.
  • B.

    Desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação (Softex e GENESIS), estagnação dos cursos desenvolvidos por universidades na área de empreendedorismo e crescimento de programas de incubação de empresas e parques tecnológicos.

  • C.

    Desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação (Softex e GENESIS), surgimento do SEBRAE nos anos 90, surgimento das empresas.com e desenvolvimento de currículos integrados que estimulam o empreendedorismo.

  • D.

    Desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação (Softex e GENESIS), aumentos dos cursos desenvolvidos por universidades na área de empreendedorismo, concessão de subsídios governamentais para criação de novas empresas e saída das incubadoras do mercado.