Administração Administração Financeira

Considere as afirmativas a seguir, sobre a determinação do preço de produtos.

I – A fixação de preços que cubram os custos variáveis e alguns custos fixos justifica-se nos casos em que o principal objetivo de uma empresa é a sobrevivência no mercado.

II – Quando uma empresa determina o preço de seus produtos de acordo com a estratégia de maximização do lucro corrente, do fluxo de caixa ou do retorno do investimento, ela corre o risco de comprometer o desempenho de longo prazo.

III – O lançamento de um produto ao menor preço possível é a estratégia adotada por empresas que desejam maximizar a sua participação de mercado, apostando na sensibilidade a preço do mercado, na redução dos custos unitários e no aumento dos lucros a longo prazo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • A.

    I, apenas.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    III, apenas.

  • D.

    II e III, apenas.

  • E.

    I, II e III.