Administração Administração Hospitalar

Nos serviços de saúde, o consumidor não está comprando serviços clínicos oferecidos pelos profissionais existentes, ele está comprando relacionamento, confiança, empatia e informação, isto é, ele está comprando soluções para os seus problemas. Além disso, os serviços profissionais têm algumas peculiaridades:

I. Caráter consultivo e de solução de problemas;

II. Os profissionais envolvidos têm identidade em comum e regem pelas tradições e códigos de ética; e

III. Os serviços profissionais envolvem altos níveis de personalização. (Kottler, 2002)

Assinale a alternativa que indica de acordo com Kottler, os serviços de saúde se diferenciam dos produtos:

  • A.

    Produto; Pessoas; Evidências Físicas.

  • B.

    A responsabilidade de terceiros; Incerteza do Cliente; Experiência essencial.

  • C.

    Limitações de Diferenciação; Controle de Qualidade; Transformar realizadores em vendedores.

  • D.

    Visões conflitantes em relação à propaganda; conhecimentos limitados do marketing; Personalização.

  • E.

    Intangibilidade; Indivisibilidade; Variabilidade; Perecibilidade.