Questões de Concurso de Atendimento ao Cliente - Administração

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Questão 738783

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 28

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco W seleciona os seus fornecedores pelo bom relacionamento que esses fornecedores mantêm com funcionários da instituição, que devem ofertar preços de acordo com o aplicado pelo mercado no setor de contratação, não tornando públicos os critérios de escolha para o exercício de variados projetos no âmbito financeiro. Caso tal ocorrência existisse no âmbito do Banco do Brasil, estaria ocorrendo, nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, quebra da
  • A. transparência
  • B. precaução
  • C. qualidade
  • D. preservação
  • E. competitividade

Questão 738784

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 29

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

A empresa QQ apresenta ao Banco MM um projeto de financiamento para atividade industrial a ser realizada em área rural. Após as rotinas tradicionais, a instituição financeira verifica que contra a empresa QQ já houve condenação em definitivo por atividade violadora do meio ambiente e que a empresa não possui as necessárias licenças ambientais para o seu novo projeto. Por força disso, a instituição financeira nega o empréstimo pretendido. Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, verifica- se que os
  • A. projetos de financiamento devem ser analisados sob a perspectiva do lucro futuro.
  • B. acionistas devem ser privilegiados na busca de projetos alternativos.
  • C. eventuais efeitos colaterais ao meio ambiente não interferem no financiamento a projetos.
  • D. aspectos socioambientais são relevantes para a decisão de fornecer crédito aos clientes.
  • E. clientes tradicionais têm excepcional tratamento nos seus projetos industriais.

Questão 958061

Superior Tribunal Militar (STM) 2018

Cargo: Técnico Judiciário - Área apoio especializado - Especialidade - Programação de Sistema / Questão 47

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Técnicos de um órgão da administração pública consideram que a execução de serviços administrativos é mais importante que o atendimento ao público. Por isso, o atendimento é realizado em sistema de revezamento e rotineiramente, sendo necessário repor atendentes devido a conflitos com clientes e ausências de servidores nos dias da escala de trabalho.

Nessa situação hipotética,

estão evidenciados o comportamento defensivo dos servidores que se ausentam nos dias das escalas e o comportamento receptivo em relação ao atendimento ao cliente.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 958064

Superior Tribunal Militar (STM) 2018

Cargo: Técnico Judiciário - Área apoio especializado - Especialidade - Programação de Sistema / Questão 50

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Uma pesquisa de qualidade no atendimento em um órgão da administração pública demonstrou discrepância entre as avaliações, quando foram comparados os atendimentos prestados por servidores mais experientes e por servidores mais novos. A análise dos motivos mostrou que os mais novos se consideravam autossuficientes e ignoravam o conhecimento dos mais experientes. Por outro lado, os mais experientes consideravam que os mais novos eram arrogantes e omitiam informações importantes sobre o atendimento.

Nessa situação hipotética,

a divulgação dos resultados da pesquisa de qualidade no atendimento será suficiente para se promover a eficácia nas relações interpessoais dos servidores de ambos os grupos.
  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 431719

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 19

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

O marketing de relacionamento

  • A.

    não diz respeito a ações de pós-venda.

  • B.

    não prescinde da comunicação via Internet.

  • C.

    não se relaciona com o endomarketing.

  • D.

    não utiliza ferramentas de CRM (customer relationship management).

  • E.

    pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.

Questão 755510

Petrobras 2011

Cargo: Administrador Júnior / Questão 37

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.

PORQUE

Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes. A esse respeito, conclui-se que
  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

Questão 430984

Banco do Brasil S.A. (BB) 2010

Cargo: Escriturário / Questão 49

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice – A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.

Antônio – Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.

Pedro – A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

  • A.

    Alice, apenas.

  • B.

    Pedro, apenas.

  • C.

    Pedro e Antônio, apenas.

  • D.

    Alice e Antônio, apenas.

  • E.

    Alice, Antônio e Pedro.

Questão 964555

Conselho Federal de Medicina (CFM) 2018

Cargo: Assistente Administrativo / Questão 39

Banca: Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)

Nível: Médio

Boa vontade, profissionalismo e respeito ao público são requisitos para um atendimento de qualidade. Igualmente importante é o conhecimento da estrutura organizacional na qual a pessoa trabalha e as atividades realizadas pelos funcionários.

Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta posturas relacionadas a um eficiente atendimento de recepção de pessoal.

  • A. Ao atender pessoas menos educadas, se necessário, interrompa-as, discuta ou seja agressivo com elas.
  • B. Tenha paciência ao ouvir a pessoa e não a interrompa bruscamente.
  • C. Atenda telefonemas ou o próprio celular durante o atendimento.
  • D. Utilize diminutivos como “ele deu uma saidinha” ou “quer deixar um recadinho”, de forma a tornar o diálogo menos formal.
  • E. Não cumprimente e evite frases como “bom dia!” ou “como vai?”.

Questão 965879

Cargo: / Questão 38

Banca:

Nível:

A responsabilidade de quem atende ao público é grande, pois representa toda a instituição que oferta um serviço ou produto, de maneira que não só afeta o aspecto individual do profissional que atende. Uma pessoa, para realizar um atendimento com diferencial competitivo, deve empenhar-se em desenvolver certas habilidades comportamentais. Assinale o item que observa duas destas habilidades:
  • A. Atitude de visão à frente e atenção aos detalhes.
  • B. Orgulho de seu trabalho e de sua organização e expertise.
  • C. Receptividade à avaliações construtivas e capacitação.
  • D. Disposição para assumir responsabilidades e entrosamento.
  • E. Afinidade para lidar com pessoas e expertise.

Questão 965880

Cargo: / Questão 39

Banca:

Nível:

Um dos principais responsáveis pelo sucesso e futuro de uma organização é o atendente, pois é o atendimento que liga a organização ao cliente. O consumidor sendo bem tratado, conquistada sua simpatia, levará uma boa impressão da organização. Em referência às regras de bom atendimento, podemos considerar como ações que são necessárias:
  • A. Crie um relacionamento com o cliente; priorize a necessidade da organização; Resolva os problemas rapidamente; Conheça a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.
  • B. Crie um relacionamento com o cliente; Escute as necessidades do cliente; Reconheça suas limitações; Conheça a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.
  • C. Evite o excesso de intimidade com o cliente; Escute as necessidades do cliente; Resolva os problemas rapidamente; Conheça a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.
  • D. Crie um relacionamento com o cliente; Escute as necessidades do cliente; Resolva os problemas rapidamente; Conheça a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.
  • E. Crie um relacionamento com o cliente; Escute as necessidades do cliente; Resolva os problemas rapidamente; pergunte se ele conhece a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.