Questões de Concurso de Atendimento ao Cliente - Administração

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Questão 738783

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 28

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

O Banco W seleciona os seus fornecedores pelo bom relacionamento que esses fornecedores mantêm com funcionários da instituição, que devem ofertar preços de acordo com o aplicado pelo mercado no setor de contratação, não tornando públicos os critérios de escolha para o exercício de variados projetos no âmbito financeiro. Caso tal ocorrência existisse no âmbito do Banco do Brasil, estaria ocorrendo, nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, quebra da
  • A. transparência
  • B. precaução
  • C. qualidade
  • D. preservação
  • E. competitividade

Questão 738784

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho / Questão 29

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

A empresa QQ apresenta ao Banco MM um projeto de financiamento para atividade industrial a ser realizada em área rural. Após as rotinas tradicionais, a instituição financeira verifica que contra a empresa QQ já houve condenação em definitivo por atividade violadora do meio ambiente e que a empresa não possui as necessárias licenças ambientais para o seu novo projeto. Por força disso, a instituição financeira nega o empréstimo pretendido. Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, verifica- se que os
  • A. projetos de financiamento devem ser analisados sob a perspectiva do lucro futuro.
  • B. acionistas devem ser privilegiados na busca de projetos alternativos.
  • C. eventuais efeitos colaterais ao meio ambiente não interferem no financiamento a projetos.
  • D. aspectos socioambientais são relevantes para a decisão de fornecer crédito aos clientes.
  • E. clientes tradicionais têm excepcional tratamento nos seus projetos industriais.

Questão 431719

Caixa Econômica Federal (CEF) 2010

Cargo: Técnico Bancário / Questão 19

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

O marketing de relacionamento

  • A.

    não diz respeito a ações de pós-venda.

  • B.

    não prescinde da comunicação via Internet.

  • C.

    não se relaciona com o endomarketing.

  • D.

    não utiliza ferramentas de CRM (customer relationship management).

  • E.

    pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.

Questão 755510

Petrobras 2011

Cargo: Administrador Júnior / Questão 37

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.

PORQUE

Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes. A esse respeito, conclui-se que
  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

Questão 430984

Banco do Brasil S.A. (BB) 2010

Cargo: Escriturário / Questão 49

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice – A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.

Antônio – Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.

Pedro – A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

  • A.

    Alice, apenas.

  • B.

    Pedro, apenas.

  • C.

    Pedro e Antônio, apenas.

  • D.

    Alice e Antônio, apenas.

  • E.

    Alice, Antônio e Pedro.

Questão 734903

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Enfermeiro do Trabalho / Questão 26

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Um gerente de pesquisa vinculado ao superintendente de propaganda, ambos subordinados à Diretoria de Marketing do Banco I, verifica, através de um dos projetos que gerencia, a necessidade da divulgação dos serviços bancários prestados pela internet aos clientes dessa Instituição. Para vencer eventual resistência dos usuários em aderir à inclusão digital, em conjunto com a área de Informática, o gerente apresenta-lhes um mecanismo de acesso à rede com proteção avançada.

Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, em relação aos clientes, do modo como foi elaborado, tal projeto de inclusão realiza o primado da

  • A. cortesia
  • B. segurança
  • C. competividade
  • D. precaução
  • E. promoção

Questão 734904

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014 (2ª edição)

Cargo: Enfermeiro do Trabalho / Questão 27

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

Um casal possui contas separadas em uma mesma agência bancária. A mulher, curiosa quanto aos gastos do marido, segundo ela, excessivos, procura o gerente do Banco para pedir informações sobre a movimentação financeira do cônjuge. O gerente, no entanto, aduz que somente pode permitir-lhe o acesso aos dados bancários mediante autorização do correntista titular.

Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, o gerente estaria

  • A. protegendo o direito de imagem do correntista diante da curiosidade da esposa.
  • B. burlando o dever de cortesia que permite o acesso preconizado pela cliente.
  • C. violando a lei que permite o acesso de familiares às contas de todos os membros da família.
  • D. perdendo uma oportunidade de negócios, deixando de agradar à cliente.
  • E. assegurando o sigilo da operação bancária, que deve ser protegido no caso.

Questão 703124

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014

Cargo: Escriturário / Questão 37

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado.

De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns.

Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando

  • A. é estabelecida uma relação distante, formal e profissional com o cliente.
  • B. é estabelecido o relacionamento unilateral e satisfatório de curto prazo com o cliente.
  • C. é assegurado que a empresa busque relacionar-se com os clientes a cada ocasião de compra.
  • D. é assegurado que os funcionários satisfaçam às necessidades dos clientes.
  • E. é estabelecido um relacionamento satisfatório entre a empresa e o cliente, não havendo necessidade de compatibilidade entre a empresa e outras partes.

Questão 703136

Banco do Brasil S.A. (BB) 2014

Cargo: Escriturário / Questão 43

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Superior

A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.

Um exemplo de uma variável incontrolável é(são)

  • A. as campanhas institucionais
  • B. a página da empresa na internet
  • C. o composto de marketing
  • D. a localização das agências
  • E. a situação econômica do país

Questão 596614

Telecomunicações Brasileiras S.A. (TELEBRAS) 2013

Cargo: Especialista em Gestão de Telecomunicações - Área Comercial / Questão 51

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

A relação entre valor percebido e satisfação de clientes é negativa.

  • C. Certo
  • E. Errado