Administração Administração de Marketing Atendimento ao Cliente

Na elaboração da estratégia de serviço ao cliente, uma das decisões mais relevantes diz respeito às políticas de atendimento à demanda e gestão da capacidade do serviço. Com relação às principais técnicas e estratégias de gestão da capacidade e demanda de serviços, analise as afirmativas a seguir.

I - No curto prazo, é possível absorver demandas além da capacidade, por meio do uso de horas extras e turnos extras, bem como do uso de mão de obra temporária.

II - Formação de filas e sistemas de reservas são exemplos de estocagem de clientes para acomodar flutuações na demanda e ajustar a capacidade.

III - Políticas de preços diferenciados por horário é uma técnica de ajustar a demanda, muito praticada por bares e restaurantes.

IV - Nos médio e longo prazos, as incertezas são menores e é possível expandir a capacidade por meio de obras ou aquisição de novas tecnologias.

São corretas as afirmativas

  • A.

    II e IV, apenas.

  • B.

    III e IV, apenas.

  • C.

    I, II e III, apenas.

  • D.

    I, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.