Administração Administração de Marketing Atendimento ao Cliente

Um bom serviço pode ser considerado como um serviço que satisfaça os clientes/usuários e ao mesmo tempo atenda às intenções estratégicas da organização. As filas estão presentes em muitos estabelecimentos de serviço e são formadas devido à diferença entre a demanda de clientes por um serviço e a capacidade instantânea de atendimento, pelos motivos mais variáveis, previstos ou não pela organização. Fluxos maiores em determinados horários ou períodos, fazem com que as filas sejam formadas. Para buscar reduzir o impacto deste problema nas organizações algumas medidas podem ser tomadas.

Assinale a alternativa que apresenta medida que NÃO colabora para a solução do problema das filas:

  • A.

    Não comunique nada sobre a fila para não causar má impressão no cliente/usuário do serviço.

  • B.

    Estabeleça um tempo de espera aceitável para seus clientes.

  • C.

    Separe os clientes, respeitando a legislação.

  • D.

    Treine os atendentes para que sejam simpáticos e cordiais.

  • E.

    Incentive os clientes a chegarem em períodos de mais folga.