Administração Gestão de Pessoas Coach

Uma determinada empresa enfrentava uma série de desafios: satisfazer os clientes e fidelizá-los; manter mercados conquistados; apresentar diferenciais em função da concorrência e acompanhar o desenvolvimento tecnológico. Diante da realidade complexa, optou-se pela busca de estruturas de trabalho mais eficazes, por meio do desenvolvimento de equipes a fim de alcançar metas e objetivos. Nessa perspectiva, os responsáveis pela área de gestão de pessoas definiram estratégias e ferramentas para a formação e o desenvolvimento de equipes eficazes. Nesse contexto, uma das estratégias que podem ser desenvolvidas é o coaching, em que um
  • A. líder estabelece com os membros da equipe um relacionamento para apoiar o processo de aprendizagem, estimulando-os a identificar valores, orientando-os na definição de metas e resultados de trabalho e apresentando desafios.
  • B. gestor delega autoridade a seus subordinados, que passam a influir com maior responsabilidade na organização, mantendo o poder de decisão e a definição de metas, perpassadas em cadeia a todos os colaboradores.
  • C. chefe atribui tarefas aos demais membros da equipe, enfatizando o poder de tomada de decisão dado a cada membro, que se compromete com o aumento da produtividade por meio de uma atuação multifuncional.
  • D. gerente entretém a equipe a fim de reduzir a carga de estresse que pesa sobre cada membro, de modo que os elementos possam se dedicar com maior empenho às tarefas que são da competência do grupo.
  • E. monitor apresenta à equipe um rol de atribuições e tarefas que devem ser executadas, em um determinado prazo, conferindo à equipe liberdade para enfrentar o desafio e decidir pelas diretrizes a serem adotadas.