Administração Empresa X Globalização

O processo de globalização, hoje em curso na sociedade, demanda da administração das organizações ações cada vez mais plurais e interdependentes, que garantam melhores desempenhos organizacionais e que promovam maior qualidade de vida para as pessoas.

Dessa forma, o processo de governança corporativa consiste em um conjunto de

  • A.

    ações de planejamento, organização, liderança, execução e controle dos processos administrativos que possibilitam maior produtividade organizacional.

  • B.

    variáveis, tais como tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente que, por funcionarem de maneira interdependente, permitem maior competitividade organizacional.

  • C.

    estratégias financeiras, logísticas, de marketing e de recursos humanos que, por integrarem sistemicamente a administração, possibilitam maior produtividade organizacional e competitividade de mercado.

  • D.

    mecanismos com a finalidade de monitorar a gestão e o desempenho das organizações, de forma que os interesses dos administradores estejam de acordo com os interesses dos proprietários, dos acionistas, do conselho de administração e da diretoria.

  • E.

    regulamentações e dispositivos legais do governo com a finalidade de estabelecer as políticas tributárias relacionadas à gestão corporativa.