Questões de Concurso de Endomarketing - Administração

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão 681020

Banco Central do Brasil (BACEN) 2013 (2ª edição)

Cargo: Analista - Gestão Processual / Questão 88

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Julgue os itens seguintes, a respeito do relacionamento com os públicos.

Segundo Margarida Kunsch, a comunicação interna não deve ser confundida com endomarketing nem ser considerada de modo isolado do conjunto das demais atividades da organização; deve ser participativa e utilizar todos os instrumentos possíveis, como as novas mídias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 523677

Companhia de Saneamento Básico de São Paulo - SP (SABESP/SP) 2012

Cargo: Analista de Gestão / Questão 59

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Superior

No trabalho em equipe, a prática da organização em considerar seus colaboradores como clientes internos, partindo- se do princípio de que a empresa é capaz de atuar com excelência junto aos seus clientes se estiver bem posicionada diante de seu público interno, denomina-se

  • A.

    Mentoring.

  • B.

    Empregabilidade.

  • C.

    Endomarketing.

  • D.

    Intrapreneurship.

  • E.

    Resiliência.

Questão 625810

Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - PE (CPRH/PE) 2012

Cargo: Assistente de Gestão de Políticas Públicas / Questão 52

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Nível: Médio

Um gerente que decide dar uma informação ou uma ordem diretamente a um membro da equipe desprezando o supervisor, verá a sua atitude punida de alguma maneira e estará praticando o

  • A.

    contraculturismo.

  • B.

    assessment center.

  • C.

    by-pass.

  • D.

    benchmarking.

  • E.

    endomarketing.

Questão 299066

Tribunal de Contas Estadual - TO (TCE/TO) 2009

Cargo: Assistente de Controle Externo - Apoio Técnico - Área Técnico em Secretariado / Questão 75

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Médio

Em relação às tecnologias utilizadas na organização, na divulgação e na execução de um evento voltado para o público interno, como, por exemplo, funcionários de uma instituição, assinale a opção correta.

  • A.

    O evento interno dispensa o uso de tecnologias, pois o contato pode ser todo feito de forma interpessoal.

  • B.

    A única tecnologia indispensável é o telefone, para que os funcionários possam tirar dúvidas e receber informações sobre o evento.

  • C.

    Entre os recursos tecnológicos necessários para a realização de um evento interno estão telefone, computador, impressora, intranet, microfones e projetor multimídia para exibição do conteúdo das palestras.

  • D.

    Devem-se usar serviços de telex, fax, datilografia e taquigrafia.

  • E.

    Rádio, televisão, sistema de teleconferência e sistema digital de gravação de imagens e sons são obrigatórios.

Questão 435303

Fundação Universidade de Brasília (FUB) 2011

Cargo: Secretário Executivo / Questão 86

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.

De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 435304

Fundação Universidade de Brasília (FUB) 2011

Cargo: Secretário Executivo / Questão 87

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.

Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 758361

Petrobras 2011

Cargo: Técnico de Comercialização e Logística Júnior / Questão 50

Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Nível: Médio

  • A. I – T , II – S , III – R , IV – Q
  • B. I – S , II – R , III – Q , IV – P
  • C. I – R , II – Q , III – P , IV – T
  • D. I – Q , II – P , III – T , IV – S
  • E. I – P , II – T , III – S , IV – R

Questão 555069

Agência Nacional de Águas (ANA) 2006

Cargo: Analista Administrativo - Área Administração / Questão 86

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.

A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para esse fim. Estão envolvidos nesse processo uma infinidade de maneiras de se comunicar, as quais permitem a interação entre as pessoas e algum tipo de troca informacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 555070

Agência Nacional de Águas (ANA) 2006

Cargo: Analista Administrativo - Área Administração / Questão 87

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.

Há uma comunicação direta não-mediada no processo de comunicação em que algum tipo de aparato técnico intermedeia a relação entre os locutores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Questão 555071

Agência Nacional de Águas (ANA) 2006

Cargo: Analista Administrativo - Área Administração / Questão 88

Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Nível: Superior

Em relação a comunicação, sua importância, processo e conceitos, e a endomarketing, julgue os seguintes itens.

Os componentes da comunicação são: o emissor, o receptor, a mensagem, o canal de propagação, o meio de comunicação, a resposta (feedback) e o ambiente onde o processo comunicativo se realiza.

  • C. Certo
  • E. Errado