Administração Comportamento Organizacional Ética e responsabilidade Social

Órbitas Ltda. é uma empresa com 40 anos de experiência na produção de lentes para óculos, telescópios, microscópios e instrumentos afins. A empresa sempre teve elevada preocupação com o bem-estar de seus empregados, cumprindo fielmente suas obrigações e investindo em treinamento, P&D, além de possuir programas de benefícios e qualidade de vida para todos os seus funcionários. Por conta disso, seus produtos logo se mostraram claramente superiores aos da concorrência, além de conseguirem atrair para seus quadros os melhores talentos da área. No entanto, a empresa considera que, no contexto da nova ordem mundial, a filosofia da Órbitas Ltda. exige que a empresa adote práticas de responsabilidade social. A empresa espera que, com isso, possa não só contribuir com a sociedade, mas também melhorar ainda mais a imagem da empresa diante dos consumidores e do mercado global. Dentre as práticas de responsabilidade social que a empresa pode eleger, NÃO é indicada a de
  • A. proteger o consumidor, criando canais de comunicação com consumidores para críticas e sugestões e proibindo propagandas enganosas ou discriminatórias.
  • B. proteger o meio ambiente, promovendo a coleta seletiva do lixo, reciclando sempre que possível e tratando os resíduos tóxicos inevitáveis e evitando o desperdício de água e luz na empresa.
  • C. valorizar funcionários e colaboradores, respeitando suas garantias legais, criando programas de participação nos lucros, prevendo benefícios e encorajando novas ideias.
  • D. promover a comunidade, priorizando a população local ao contratar pessoas ou doar produtos e serviços e permitindo que espaços ociosos da empresa possam ser utilizados para atividades comunitárias.
  • E. incentivar ações voluntárias dos funcionários, desde que não conflitem com o expediente de trabalho.