Administração Comportamento Organizacional Ética e responsabilidade Social

Como soluções bem-sucedidas (soluções emergentes), nas últimas décadas, podemos apontar: Melhoria Contínua; Qualidade Total; Reengenharia; Benchmarking; Equipes de Alto Desempenho; Gestão de Projetos.

Veriicando os conceitos a seguir, identiique a deinição INCORRETA:
  • A. Equipes de Alto Desempenho – participação das equipes, compostas por pessoas que buscam uma resposta mínima para as mudanças individuais, no dinâmico ambiente de negócios. São os grupos que aderem à compatibilidade da estrutura organizacional, visando a adequar as pessoas aos negócios da empresa.
  • B. Melhoria Contínua – baseia-se no Controle Estatístico de Processo (CEP), com o foco na qualidade e base na análise da probabilidade. Visa à qualidade dos produtos e serviços em programas de longo prazo, para privilegiar a melhoria gradual da administração, com abordagem participativa e mudança de conceitos. Melhoria signiica um processo de gestão que elimina o desperdício e eleva a qualidade.
  • C. Qualidade Total – é representada pelo atendimento às exigências do cliente, ligada à aplicação da melhoria contínua, na organização como um todo, do nível operacional, passando pelo nível tático, até o nível estratégico, ou a cúpula, com envolvimento total de todos.
  • D. Reengenharia (de processo) – baseia-se na readequação do processo, buscando a implantação rápida de tecnologias que inovem e agilizem os trabalhos realizados na empresa, como por exemplo a ixação de uma tecnologia de informação e processo (software corporativo que integra todas as áreas da empresa). Uma das preocupações da reengenharia é fazer mais com cada vez menos.
  • E. Benchmarking – pesquisa de mercado que inluencia a qualidade e a produtividade da empresa. Busca as melhores práticas na indústria, que servirão de referência e conduzirão a um desempenho superior. É quando uma empresa examina como outra executa uma função, a im de melhorar a realização desta mesma função ou de alguma semelhante.