Administração O&M Formulários

A natureza básica dos formulários foi estudada por F. M. Knox que, dentre outros pontos, ressalta que:
  • A. os formulários mais importantes da empresa estão submetidos a controle em grau muito alto, especialistas que trabalham com máquinas cuidam com esmero dos layouts desses formulários, que geram elevados gastos administrativos.
  • B. boa parte do problema dos formulários concentra-se no fato de que muitos deles são utilizados em pequenas quantidades e um a um não parece que tenham a importância suficiente para atrair a atenção da direção da empresa.
  • C. os formulários de pouco uso surgem nos escritórios pela necessidade de prestar certo tipo de informação dentro de certa periodicidade ou averiguar a ocorrência de certos fenômenos, são impressos de elevado custo e especialmente controlados pela direção.
  • D. o pessoal de escritório trabalha com sua atenção voltada para os formulários de uso intenso produzidos em gráficas especializadas, que não são utilizados nos trabalhos principais da empresa e são produzidos por máquinas copiadoras internas e relativamente desconhecidos da direção.
  • E. os formulários importantes da empresa são ordens de pagamento ou recebimento, faturamento e ordens de compras, por exemplo, organizados em blocos com jogos definidos, são de larga aplicação na empresa, embora não sejam percebidos e não absorvam a devida atenção dedicada aos impressos.